terça-feira, 30 de agosto de 2011

PREFEITO ADAIR TROTT NA ASSEMBLÉIA DA FAMURS.

FAMURS realiza Assembleia Geral com os 496 prefeitos na Expointer 2011


Ter, 30 de Agosto de 2011 14:28

Expointer 2011 - A FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul realiza nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 14h, Assembleia Geral com os 496 prefeitos, na Expointer 2011. A reunião ocorrerá no auditório da Federacite, Quadra 26, em frente à Praça Central, e terá a coordenação do presidente da FAMURS e prefeito de São Borja, Mariovane Weis.


O Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (SUSAF) é um dos temas principais do encontro, que contará com a presença do secretário nacional de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Sérgio Ferreira Jardim. A FAMURS defende a flexibilização da legislação sanitária, tributária e de licenciamento ambiental, bem como tramitação no Parlamento gaúcho das matérias ligadas ao setor. A intenção é cooperar para a realização de programas como o de Alimentação Escolar, tendo em vista que a produção escassa e a impossibilidade dos agricultores comercializarem fora de seus Municípios, impossibilitam a execução desse tipo de projeto.

No último dia 25 de agosto, o projeto do SUSAF-RS, de autoria do deputado Edegar Pretto (PT), recebeu parecer favorável na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa.

- A FAMUS já entregou moção de apoio ao projeto – disse Weis.

Pelo texto, agroindústrias familiares que possuem Sistema de Inspeção Municipal (SIM) poderão vender seus produtos em todo o Estado, mercado hoje explorado somente por estabelecimentos no regime da Coordenadoria de Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal (Cispoa). O projeto deve ser votado no plenário neste primeiro semestre.

- Uma legislação adequada e políticas de fomento ao crédito, financiamento e assistência técnica vão ajudar a viabilizar as agroindústrias familiares e desenvolver o estado do Rio Grande do Sul, beneficiando toda sua população – afirmou Weis.

Ainda na Assembleia Geral desta quarta-feira, o presidente da Federação dos Clubes de Integração e Troca de Experiências, Carlos Roberto Simm, fala sobre as ações da Federacite. O termo de adesão ao novo Programa de Integração Tributária e Cartão de Crédito será apresentado pelo presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do RS (CONSEF), Ernani Schneider.

 Coordenador do Gabinete Digital do governo do Estado, Vinícius Wu, apresentado o projeto do gabinete digital. O diretor presidente do BADESUL, Marcelo de Carvalho Lopes, falará sobre quatro pontos: 1-Programa Um Computador por Aluno; 2- Programa de Modernização Administrativa; 3 – PROVIAS; 4 - Proposta de Simplificação de Operações Financeiras.

O diretor geral do ISAM, Jorge Gustavo Costa Medeiros, falará da conjuntura atual do Instituto e Perspectivas para o futuro. O presidente da FAMURS também colocará para apreciação dos prefeitos o projeto de Comunicação e Marketing da FAMURS/ISAM.

Reunião com as Primeiras-Damas

Paralelamente à Assembleia Geral, ocorre a partir das 14h, no Anexo Casa da FAMURS, a reunião com as primeiras-damas. Na pauta, a Rede Cegonha, apresentada pela diretora do Departamento de Ações em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Sandra Fagundes; e a assessora da Associação de Secretários e Dirigentes Municipais de Saúde do RS (Assedisa), Fábia Richter Antunes.

O consultor empresarial Jairo Seligmann, falará sobre a Organização e Desenvolvimento da Atividade Turística nos Municípios.

Às 17h, no Anexo da Casa da FAMURS, acontece a reunião com os Municípios atingidos por questões fundiárias, áreas indígenas e quilombolas. A apresentação do prefeito de Getúlio Vargas e coordenador da Comissão dos Povos Indígenas, Pedro Paulo Prezotto.

À noite, a partir das 20h, os prefeitos participam do jantar com o governador do Estado, Tarso Genro, na Casa do Gaúcho, no Parque Assis Brasil, em Esteio.

*matéria do Site da Famurs*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...