sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

UFFS PRORROGA INSCRIÇÕES PARA QUARTA FEIRA.

UFFS prorroga prazo de inscrição para o Processo Seletivo


Mais cinco dias. Esse é o novo prazo que os interessados em estudar na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) terão para fazer a sua inscrição. O prazo que terminaria hoje, está prorrogado até a próxima quarta-feira, dia 18, às 23h59min. A intenção, com a prorrogação do prazo, é que o maior número de interessados possa garantir a sua inscrição na UFFS.

De acordo com a pró-reitora de graduação, Claudia Finger-Kratochvil, são vários motivos que levaram a prorrogação das inscrições. “Essa decisão se deve a diversas razões, entre elas, as diversas perguntas que chegam todos os dias no nosso e-mail, o fato de que muitos ainda estão realizando sua inscrições no Sisu e sendo informados que a UFFS, que não está no Sisu, possui um processo seletivo próprio, exclusivamente pelo Enem, e também pelo fato do alto número de acessos nas últimas horas, resultando inclusive em congestionamento do sistema”, explicou Claudia.

INSCRIÇÕES

Para ingressar na UFFS, o estudante deve ter realizado a Prova Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 ou 2011 e ter concluído ou estar concluindo o ensino médio. A inscrição para o processo seletivo da UFFS é feito somente pela internet. O candidato deve acessar o site www.uffs.edu.br, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição, confirmar a inscrição ao final do preenchimento, possuir e informar um endereço de e-mail de uso frequente para a comunicação e imprimir e guardar o Comprovante de Requerimento de Inscrição.

FATOR ESCOLA PÚBLICA

Na UFFS, o candidato que cursou o ensino médio em escola pública ganha uma bonificação de 10% por ano estudado sob a nota da prova do Enem, ou seja, se o candidato estudou os três anos de ensino médio numa escola pública, terá um bônus de 30% sobre a nota do Enem.

Os candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública, de forma integral ou parcial, deverão declarar essa situação no formulário de inscrição e informar a quantidade de séries do ensino médio cursadas integralmente e com aprovação em Escola Pública. Só serão computados os anos cursados integralmente e com aprovação.

DÚVIDAS
Os candidatos que tiverem dúvidas sobre o processo seletivo podem escrever para ps.uffs@uffs.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...