sexta-feira, 27 de abril de 2012

27 DE ABRIL DIA DA SANTA ZITA.


27 de Abril de 2012


Dia 27 de abril - Santa Zita

Filha de uma família de pobres camponeses, Zita foi entregue, aos 12 anos, a uma rica família da cidade de Lucca, para deles ser empregada. Em troca de seu trabalho, recebia um salário miserável, além de receber um tratamento hostil tanto dos patrões como dos demais empregados.

A generosidade de Zita, porém, terminou por contagiar a todos, e durante os 60 anos que viveu junto àquela família transformou vidas e realizou inúmeros trabalhos de ajuda aos mais carentes.

Assim é que alimentava famintos com o excedente da despensa dos patrões e, em suas horas vagas, visitava doentes e prisioneiros. Seu maior feito foi nos ter dado o exemplo de que mesmo não possuindo bens materiais, todos somos capazes de ajudar o próximo.

Antes de tomar qualquer decisão, Zita perguntava sempre: "Isso agrada ao Senhor?". Um dia, surpreendida ajudando os pobres, viu os alimentos escondidos em seu avental serem transformados em flores. Zita é hoje conhecida como a padroeira das empregadas domésticas. Que seu exemplo fortaleça e dignifique essas mulheres que, da força de seu trabalho, transformam a vida de tantas famílias.

Santificando a vida: Como trato aqueles que me servem?

Oração à Santa Zita:

Ó Santa Zita, no humilde trabalho doméstico, soubestes ser solícita como foi Maria, quando servia Jesus, em Betânia, e piedosa como Maria Madalena aos pés do mesmo Jesus. Ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que os meus trabalhos domésticos me impõem. Ajudai-me a tratar as pessoas da família em que trabalho como se fossem minha família. Ajudai-me a ter sempre reconhecidos meus direitos trabalhistas e ter sempre disposição para lutar por eles se preciso for.

Ó Deus, recebei o meu trabalho, o meu cansaço e minhas tribulações, e, pela intercessão de Santa Zita, dai-me forças para cumprir sempre os meus deveres para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu. Santa Zita, ajudai-me. Amém.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...