quarta-feira, 6 de junho de 2012

UFFS MEDICINA COM 40 VAGAS EM PASSO FUNDO

Cidade | Publicado em 05/06/2012 23:47:06

Passo Fundo ganha 40 vagas do curso de medicina da UFFS

Créditos :Marcello Casal Jr./ABr
Passo Fundo vai ganhar 40 vagas para o curso de Medicina na unidade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) que será instalada no município. A informação consta do site do Ministério da Educação.  “Vocês merecem.  Fizeram uma bonita campanha”, comemorou o reitor da UFFS, Jaime Giolo, ao receber a ligação do Jornal O Nacional,na noite desta terça-feira.
O anunciou foi feito pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As universidades públicas federais e instituições particulares de educação superior vão oferecer mais 2.415 vagas em cursos de medicina a partir do segundo semestre deste ano. A expansão autorizada pelo Ministério contempla todas as regiões do país. Nas instituições superiores do Norte e Nordeste serão abertas 1.365 vagas.  Em universidades públicas federais, a expansão da oferta do ensino de medicina prevê a abertura de 1.615 vagas, sendo 1.040 em 18 novos cursos em 12 estados.
A audiência sobre a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) reuniu, na Câmara de Vereadores, aproximadamente 300 pessoas. O prefeito Airton Dipp, mesmo sem saber da noticia, fez um relato sobre a candidatura de Passo Fundo a uma unidade UFSS voltada para a área da saúde. Pleito do qual o município participa deste a criação da instituição há três anos. Dipp mencionou que a expectativa era de que o Governo Federal anunciasse ainda no mês de junho, a abertura de oito a dez faculdades de medicina no Brasil a mobilização foi retomada com fôlego. Dipp lembrou que o número de médicos a cada mil habitantes ainda é deficitário e por isso o país busca aumentar o número destes profissionais. “Com a estrutura médico hospitalar que é referência no sul do país, como um centro situado num patamar somente inferior a Curitiba e Porto Alegre, Passo Fundo tem todas as condições de abrigar não somente os cursos existentes na nossa Universidade de Passo Fundo, mas também abrigar estas novas vagas da faculdade federal no município, fortalecendo o nosso ensino superior”, avaliou.

*www.onacional.com.br*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...