segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UFFS E A POLITICA DE MORADIA ESTUDANTIL.

Comissão é nomeada para estudar, debater e formular a Política de Moradia Estudantil na UFFS
banner_site_politica_de_moradia_estudantil
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou a Portaria 127/UFFS/2013, que constitui a Comissão para Elaboração da Política de Moradia Estudantil na instituição. A comissão é formada por seis servidores e um representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de cada campus.
O grupo terá quatro atribuições: I - Levantar informações sobre as moradias estudantis nas IFES brasileiras; II - Fazer estudo de viabilidade sobre a construção de moradias estudantis nos campi da UFFS; III - Promover debates, sobre o assunto, envolvendo todos os membros da comunidade acadêmica da UFFS; e IV - Elaborar um estatuto de acesso, permanência e convivência para os estudantes que virão a residir nas moradias estudantis da UFFS, se for o caso.
Inicialmente, a tarefa da comissão será levantar informações sobre as experiências das moradias estudantis nas universidades federais brasileiras. Conforme o presidente da comissão e secretário especial de Assuntos Estudantis, Maurício Bozatski, a comissão também fará visitas para conhecer as experiências de outras instituições. Depois dessa fase, segundo Bozatski, serão promovidos debates para que toda comunidade possa participar das discussões. Além disso, a comissão vai buscar trazer pessoas com experiências expressivas sobre moradias estudantis no país para qualificar os encontros.
Por fim, de acordo com o presidente, a comissão deverá apresentar à comunidade acadêmica um relatório detalhado do levantamento das informações, dos encontros e um estatuto de acesso, permanência e convivência a ser implantado como modelo de gestão das casas estudantis na UFFS.
Composição da comissão
Para Bozatski, a presença de servidores de diversos setores da administração da UFFS oportunizará um estudo mais completo sobre a Política de Moradia Estudantil da UFFS. Para isso, membros da Diretoria de Políticas da Graduação da Pró-Reitoria de Graduação, servidores da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, da Pró-Reitoria de Planejamento e da secretaria Especial de Obras compõem a comissão.
Outro ponto a ser ressaltado, conforme Bozatski, é a presença de estudantes indicados pelos DCEs dos cinco campi. “Os estudantes poderão assim, na condição de pares juntos aos membros da administração da UFFS, empossados nesta comissão, sugerir, orientar e coordenar os processos que apresentarão os resultados dos trabalhos da mesma”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...