quarta-feira, 1 de maio de 2013

AMM:Primeiras -damas coordenam projeto Missões pela Vida.


Notícias

Primeiras-damas da AMM coordenam o projeto Missões pela Vida

Primeiras-damas da AMM coordenam o projeto Missões pela Vida
 As primeiras-damas da Associação dos Municípios das Missões (AMM), composta por 26 municípios, se reúnem mensalmente para discutir ações que vão garantir melhorias na qualidade de vida da população e promover o fortalecimento dos municípios. Na última reunião, realizada dia 26 de abril, em Cerro Largo, as primeiras-damas definiram algumas das iniciativas que vão viabilizar o projeto Missões pela Vida, Abrace esta Ideia que, entre outros objetivos, vai oportunizar aos alunos das escolas, a discussão e reflexão da importância do tema Educação de Valores Começa na Família. A culminância do projeto Missões pela Vida, Abrace esta Ideia vai acontecer no município de Vitória das Missões. O projeto será coordenado pela Associação das Primeiras-Damas das Missões, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e da Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santo Ângelo e Missões.
As próximas etapas do cronograma de atividades do projeto são: a) Apresentação do projeto aos secretários municipais de Educação de cada município para discussão e implementação envolvendo todas as séries e todos os componentes com atividades interdisciplinares, como redação, desenhos, paródias e slogan; b) Realização de palestras voltadas para a realidade da escola em relação ao tema proposto; c) Confecção de um banner a partir de um concurso municipal de desenho, com a temática Educação de Valores Começa na Família, com regulamento específico para cada município. O grande momento que vai marcar o encerramento das atividades, acontecerá no mês de outubro com a realização do Festival Missões pela Vida Abrace esta ideia.
Esta é uma das propostas que a Associação das Primeiras-Damas das Missões apresenta, o projeto Missões pela Vida, Abrace esta Ideia, como norteador da prática pedagógica, que vai acontecer nas escolas. A primeira-dama de um município tem um papel importante na sociedade, por isso, ela pode ser atuante e desempenhar um trabalho de caráter social, direcionado ao bem estar da população, além de aproximar comunidade e administração municipal. Conforme explicaram as participantes do último encontro na sede da AMM, em Cerro Largo, a intenção é reunir mensalmente as primeiras-damas da região, para discutir ações e projetos a nível de região, trocar experiências, buscar caminhos que apontem a concretização das demandas do governo municipal, além de apoiar os prefeitos na viabilização dos projetos da gestão 2013/2016.
Por Karin Schmidt
Fonte: Portal Virtual Missões -30.04.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...