quinta-feira, 11 de julho de 2013

AMM e Condima promovem Conferência Regional de Meio Ambiente

AMM e Condima promovem Conferência Regional de Meio Ambiente


AMM e Condima promovem Conferência Regional de Meio Ambiente
A Associação dos Municípios das Missões (AMM), e o Conselho de Dirigentes e Técnicos Municipais de Meio Ambiente (Condima) realizam a 2ª Conferência Regional de Meio Ambiente - Política Nacional de Resíduos Sólidos, na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, no Centro de Cultura de Santo Ângelo. O evento, que acontece das 9 às 18 horas, tem como objetivo aproximar as pessoas de uma das maiores preocupações do mundo atual: o que fazer com os resíduos sólidos. Serão debatidas questões locais, regionais e nacionais na busca por soluções ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis para os resíduos. Entre os eixos temáticos da Conferência estão a produção e Consumo Sustentáveis, a Geração de Emprego e Renda, e a Redução dos Impactos Ambientais.

A diretora de Meio Ambiente da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Rosane Grabia, que também é prefeita de Sete de Setembro, destacou que uma das finalidades da segunda edição da Conferência é "concentrar esforços para reduzir a geração de resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e entender os resíduos com um bem econômico e de valor social, que gera trabalho e renda, além de promover a cidadania". A programação do evento inclui a escolha dos delegados que estarão representando a região na Conferência Estadual, que será realizada no período de 31 de agosto a 08 de setembro, em Porto Alegre. O presidente do Condima, Antonio Cardoso, ressaltou que a iniciativa é uma oportunidade para que os 26 municípios que integram a AMM parem suas atividades, e debatam a problemática dos resíduos sólidos, salientando que “hoje um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores municipais é a destinação correta dos resíduos”. A 2ª Conferência Regional de Meio Ambiente é aberta a toda comunidade, com entrada gratuita, e entrega de certificado para todos os participantes. 
 
Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...