terça-feira, 2 de julho de 2013

CURSOS DA UFFS NA AVALIAÇÃO DO INEP.

Avaliação do Inep aponta para excelência dos cursos da UFFS

inep2
Já iniciou, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), o processo de reconhecimento dos cursos. As visitas in loco, feitas por comissões designadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (INEP/MEC), já foram realizadas em nove cursos.
A comissão avalia mais de 60 itens, agrupados em três grandes dimensões: instalações físicas, corpo docente e organização didático-pedagógica. Cada dimensão recebe um conceito, que varia entre um e cinco. Ao final, é realizada um média, sendo 5 o conceito máximo.
Campus Chapecó recebeu no mês de maio, a visita de seis comissões, que avaliaram os cursos de Ciência da Computação, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia. O curso de pedagogia foi avaliado com o conceito máximo (5) e os demais recebem nota 4. Na mesma ocasião, outra comissão do INEP esteve no Campus Erechim para avaliar o curso de Geografia, o qual obteve a nota 4. 
Os campi de Cerro Largo (RS) e Laranjeiras do Sul (PR), também receberam comissões. O curso de Administração, em Cerro Largo, e de Ciências Econômicas, em Laranjeiras do Sul, receberem conceito 4.
De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, João Alfredo Braida, os conceitos obtidos demonstram que o trabalho que a UFFS está realizando é de extrema qualidade. “O conceito mínimo que um curso tem que ter para pode expedir os diplomas é nota três e a UFFS, mesmo sendo uma instituição nova no país, já nasceu superando esse conceito. São os primeiros passos em direção à consolidação do ensino da UFFS”, destacou. Braida lembra que a avaliação de reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas.
O Pró-Reitor também comenta que as avaliações serão uma rotina na UFFS. “Essas foram as primeiras avaliações, mas a partir de agora as comissões visitarão outros cursos também, pois as avaliações começam quando 75% da grade do curso foi integralizada. Outro ponto é que as avaliações tendem a melhorar, pois a infraestrutura é um ponto analisado e que conta muito na avaliação e a UFFS ainda está em situações provisórias, na maioria doscampi. Quando estivermos nos prédios definitivos, ganharemos muito”, completa.
A próxima visita está agendada para os dias 05 e 06 de agosto e o curso avaliado será o de Administração, doCampus Chapecó.

*SITE UFFS*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...