segunda-feira, 22 de julho de 2013

UFFS CRIA MAIS QUATRO CURSOS.

Em Sessão Ordinária do Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), na terça-feira (16), foi aprovada a Resolução Nº 25/2013 – CONSUNI, a qual cria e autoriza o funcionamento de mais quatro cursos de graduação. Serão ofertadas, no total, mais 340 vagas na modalidade presencial.
Um dos cursos aprovados é o de Graduação em História - Licenciatura, que será ofertado pelo Campus Erechim, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e o Instituto Técnico de Capacitação e Pesquisa da Reforma Agrária (ITERRA) por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Serão ofertadas 50 vagas e as aulas acontecerão na sede do ITERRA, no município de Veranópolis (RS).
O curso de Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Humanas – Licenciatura será ofertado noCampus Laranjeiras do Sul e o curso de Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura no Campus Erechim. Cada curso ofertará 120 vagas, em duas entradas anuais. Já o curso de Graduação em Matemática – Licenciatura será ofertado no Campus Chapecó e terá 50 vagas.
Para o pró-reitor de Graduação em exercício, Élsio José Corá, este é um momento de grande alegria para a PROGRAD e toda a comunidade acadêmica da UFFS, pois “são mais oportunidades de formação para os jovens das regiões onde os campi estão localizados”. De acordo com Corá, “a UFFS passa por um processo de reestruturação para oportunizar esses quatro novos cursos e receber os estudantes de forma adequada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...