quarta-feira, 24 de julho de 2013

UFFS TEM CURSO DE MEDICINA DEVIDAMENTE APROVADO.

Primeiro curso de Medicina da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas é da UFFS

medicinaUFFS
O Secretário de Regulação e Supervisão do Ministério da Educação (MEC) publicou, na manhã desta quarta-feira (24), a Portaria nº 323, que autoriza o funcionamento do curso de Medicina (Bacharelado) para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no Campus Passo Fundo (RS).
A UFFS é a primeira Universidade do Brasil a obter a autorização para o funcionamento dos cursos de Medicina no quadro da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior. Neste primeiro momento, estão autorizadas 40 vagas anuais.
Para o Reitor, Jaime Giolo, essa é, sem dúvida, mais uma grande conquista da UFFS. “É uma honra sermos a primeira instituição do Brasil. Coroa o esforço e o trabalho realizado pela Universidade e pela comunidade regional. É mais um passo na implantação e no fortalecimento da área da formação em saúde na instituição”, disse. 
“O projeto prevê o início das aulas em 16 de setembro deste ano e, para isso, o edital do Processo Seletivo já está aprovado na Câmara de Graduação do Conselho Universitário e será publicado nos próximos dias. Nesse ínterim, será designado o primeiro núcleo de docentes e técnicos para atuar no Campus Passo Fundo e serão ultimados os trabalhos de estruturação material e pedagógica do campus e do curso”, afirma Giolo.
Os interessados poderão acompanhar o processo de implantação do campus e do curso por meio do site da UFFS.
A Comissão de Implantação, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Passo Fundo organizam um evento para o lançamento do edital de Processo Seletivo do curso, na sexta-feira (26). A solenidade está marcada para as 19h, no auditório da Câmara de Vereadores do município.
Confira AQUI a portaria de autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...