segunda-feira, 16 de setembro de 2013

4 ANOS DA UFFS EM CERRO LARGO.

Universidade Federal da Fronteira Sul completa 4 anos


Criada no dia 15 de setembro de 2009, a Universidade Federal da Fronteira Sul iniciou as aulas no Campus Cerro Largo no dia 29 de março de 2010, instalada no prédio do antigo Seminário São José. 

Do sonho à realidade, a UFFS é uma conquista histórica dos movimentos e organizações sociais, abrangendo 96 municípios da grande região macromissioneira.
Nesses 4 anos de atividade a UFFS vem crescendo dia a dia, atingindo o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, influenciando positivamente a cultura e o desenvolvimento da região onde está inserida.
A movimentação dos cerca de mil alunos do Campus começa conferir a Cerro Largo ares de cidade universitária. É possível visualizar o Bloco A de vários pontos da cidade, chamando a atenção pela sua estrutura moderna e grandiosa. Com 4 pavimentos (4.925,06 m²), possui salas de aula, salas administrativas, auditório, biblioteca, cantina, reprografia, sala de meios e laboratório de informática, além dos 3 prédios de laboratórios (3.451,53 m²) com cerca de 60 espaços, para o desenvolvimento de aulas e atividades de pesquisa e de extensão.
A UFFS afirma-se no cenário local e nacional, como uma universidade comprometida com os processos democráticos e com a ampla participação da sociedade na definição de suas prioridades de atuação. É uma universidade pública e gratuita que busca a excelência acadêmica e a melhoria da qualidade de vida da população das regiões de sua abrangência.
Campus Cerro Largo em números
Cursos de graduação: 7

Cursos de pós-graduação: 4 (dois em andamento e dois já encerrados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...