quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AULAS NO NOVO CAMPUS DA UFFS.

Campus Cerro Largo iniciará as aulas nas novas instalações


Bloco_A_CL_8A partir do dia 16 de setembro a UFFS CampusCerro Largo passará a funcionar também em suas novas instalações, próximas ao Parque Municipal de Exposições. Para marcar esta entrada e o início do segundo semestre letivo de 2013, programou-se uma solenidade com a presença do Reitor, Jaime Giolo, e do Vice-Reitor, Antônio Inácio Andrioli, a partir das 13h30min, no saguão do “Bloco A”.
Será disponibilizado para uso do Campus um prédio de 4 pavimentos (4.900 m²), com salas de aula, salas administrativas, auditório, biblioteca, cantina, reprografia, entre outros serviços. Também estarão disponíveis três prédios de laboratórios (3.450 m²), compreendendo mais de 40 espaços, nos quais está sendo montada uma moderna estrutura de laboratórios didáticos para o desenvolvimento das aulas e atividades de pesquisa e de extensão.
Mudam-se para as novas instalações os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física e Licenciatura em Química. Os cursos de Administração e de Licenciatura em Letras Português e Espanhol permanecem nas atuais instalações do Seminário São José. Também serão mantidas as instalações do Instituto Anunciação para o desenvolvimento das atividades do Campus.
As estruturas administrativas, pedagógicas e de Direção irão dividir-se entre os três espaços ocupados, de forma a otimizar os recursos e atender bem aos acadêmicos e à comunidade. Os próximos meses serão um período de adaptação às novas situações, e a universidade conta com a participação efetiva dos docentes, técnicos-administrativos e acadêmicos, no sentido de pensar as melhores soluções para os problemas que poderão surgir.
Segundo o diretor do Campus Cerro Largo, prof. Edemar Rotta, “a entrada nas novas instalações significa mais um passo no processo de consolidação da UFFS na região, pois ela amplia e qualifica os espaços para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração. Significa, também, uma clara opção do governo federal por investir fortemente na expansão do Ensino Superior público e gratuito nesta região. Temos ciência de que se trata de uma etapa inicial das obras e ainda há muito por fazer, mas passo a passo vamos consolidando o Campus Cerro Largo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...