terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIRETOR GERAL DA URI MORRE ELETRECUTADO.

Diretor da URI, Maurílio Tiecker, morre eletrocutado no interior de Santo Ângelo
Morte acidental ocorreu em uma área de difícil acesso, próximo a uma lavoura de trigo.
 No detalhe, o professor Maurílio Tiecker. Fotos: Tiarajú Goldschmidt/JM e Arquivo/JM
O diretor geral da URI Santo Ângelo, Maurílio Tiecker, morreu na tarde de segunda-feira (14), vítima de choque elétrico no interior de Santo Ângelo. O acidente aconteceu em área rural, no Distrito Buriti, próximo ao Xanadu Eventos.
A delegada de plantão, Luciana Cunha da Silva, juntamente com o Departamento de Criminalística, esteve no local para verificação do fato. Já o delegado Heleno dos Santos é o responsável pelas investigações.
Conforme a delegada Luciana Cunha da Silva, Maurílio Tiecker teria sido contratado por um proprietário de área rural para fazer a medição de suas terras. “Tiecker levou um conhecido para lhe auxiliar neste serviço. A vítima estava utilizando um equipamento agrimensor e durante o trabalho teria encostado o aparelho num fio de alta tensão. O auxiliar estava distante do local quando aconteceu o acidente. Ele teria ouvido o grito do Maurílio e seguiu até onde a vítima se encontrava. O homem fez massagem cardíaca tentando reanimá-lo, mas não obteve êxito. Então saiu num ponto em que pudesse funcionar o celular e acionou o Samu, que encontrou Maurílio Tiecker já sem vida”, relata.
ÁREA ÍNGREME
O acidente aconteceu numa área íngreme, dentro de uma mata. Peritos do IGP coletaram dados do local. Na sequência, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia, visando verificar a causa da morte. No entanto, dados preliminares dão conta que a causa seria por eletroplessão (choque elétrico). Depois o corpo foi liberado aos familiares.
Desde ontem o corpo de Maurílio está sendo velado na Catedral Angelopolitana. Nesta terça-feira (15), às 10 horas, haverá missa de corpo presente. Seu velório acontece em Santo Ângelo até as 12h e o sepultamento, à tarde, será no município de Independência.

LUTO OFICIAL
O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, decretou luto oficial de três dias em função da morte do professor. O presidente da Câmara de Vereadores, Jacques Barbosa, por sua vez, colocou a casa parlamentar à disposição da família para realização do velório, mas o ato foi transferido para a Catedral Angelopolitana. A URI decretou três dias de luto.
Em virtude da morte do diretor da URI, Maurílio Miguel Tiecker, atual presidente do Corede Missões, foi cancelada a reunião do Departamento de Turismo (Detur) da Fundação dos Municípios das Missões que seria nesta terça-feira (15), em Sete de Setembro.
O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), René José Nedel, conjuntamente com os prefeitos que integram os 26 municípios da Associação, lamentou o fato e prestou solidariedade aos familiares pelo momento de dor e a inestimável de Maurílio Tiecker que trabalhou para o fortalecimento da região das Missões.
VIDA PROFISSIONAL
O diretor da URI Santo Ângelo, Maurílio Tiecker, atuava como professor universitário há duas décadas e era também presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Missões. Graduado em Tecnólogo da Construção Civil e Matemática, ambas na URI, realizou especialização em Matemática e mestrado em Engenharia de Produção.
Natural de Independência (RS), Maurílio tinha 45 anos e deixa a esposa Marlize e duas filhas.
DIREÇÃO DA URI
O campus da URI Santo Ângelo decretou luto oficial de três dias, sendo que nesta terça-feira (15), permanecerá sem funcionamento algum. As atividades normais serão retomadas na quarta-feira (16). O lançamento do Vestibular de Verão e o “Descubra a Universidade”, agendados para esta quarta-feira, foram suspensos e uma nova data deve ser divulgada.
De acordo com o regimento interno da Universidade, a diretora-acadêmica Neusa Scheid (foto) deve acumular funções, assumindo a direção-geral do campus de Santo Ângelo.
 Site:Jornal das Missões- Santo Angelo-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...