sábado, 18 de janeiro de 2014

LIVRO VAI MARCAR OS 50 ANOS DA AMM.

Começa a pesquisa para o livro que vai marcar os 50 anos da AMM 
 
As histórias da Associação, da região e dos municípios missioneiros serão resgatadas na obra.

Com lançamento previsto para abril de 2015, os trabalhos de pesquisa para a elaboração do livro sobre os 50 anos de história da Associação dos Municípios das Missões (AMM), comemorados em maio de 2017, já começaram. A obra será dividida em três etapas. A primeira, vai contar a história da região missioneira; a segunda, a trajetória da AMM desde a fundação até os dias atuais, e, por último, a história dos 26 municípios que integram e daqueles que já fizeram parte da Associação. Todos os municípios vão indicar um representante para reunir as informações econômicas, sociais, culturais e políticas que serão publicadas. Olivro terá a revisão final do escritor roque-gonzalense, Nelson Hoffmann e equipe.

Em Santo Ângelo, foi designado para coletar os dados o professor Mario Simon, secretário municipal de Cultura, que se reuniu com a organizadora da obra, jornalista Karin Schmidt, na segunda-feira, 13 de janeiro, para definir o cronograma de trabalho. O secretário destacou a representatividade da iniciativa de elaborar um livro para marcar o aniversário de 50 anos da AMM. "Ter este registro documentado é fundamental, pois servirá como fonte de pesquisa para escolas, universidades e bibliotecas", evidenciou Mário Simon. Um dos fatos citados por ele e que fará parte da obra foi a chegada da viação férrea em Santo Ângelo, na década de 20. “Significou um grande avanço para o desenvolvimento da região das missões", lembrou ele, relatando outros fatos que marcaram a história da Capital das Missões e que estarão relatados no livro.


O próximo encontro será em São Luiz Gonzaga com a presidente do Instituto Histórico e Geográfico do município, professora Maria Ivone de Ávila Oliveira.


Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa
Site AMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...