quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PREFEITOS DA AMM PREPARAM REIVINDICAÇÕES .

Prefeitos da AMM preparam reivindicações para assembleia da Famurs em Tramandaí 
 
O encontro vai debater estratégias municipalistas para 2014 e contará com a participação de lideranças municipais, estaduais e federais

Os prefeitos que congregam os 26 municípios da Associação dos Municípios das Missões (AMM) estão preparando uma pauta de reivindicações da região para ser apresentada durante a Assembleia Geral de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), no litoral gaúcho. O evento, que acontecerá nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Tramandaí, no auditório da Prefeitura Municipal, é direcionado aos prefeitos, vices, primeiras-damas, secretários e procuradores municipais. Com o tema "Chegou a hora de um novo pacto federativo", o encontro tem como objetivo debater as estratégias municipalistas para 2014. Entre os principais pleitos dos municípios missioneiros está a agilização urgente das obras asfálticas nas estradas da região. “Temos que nos unir e em grande número comparecer na assembleia da Famurs para reforçar a importância em resolver os problemas das nossas rodovias e acessos”, reiterou o presidente da AMM e prefeito de Cerro Largo, René José Nedel.

Os trabalhos começam no dia 6, às 9h30, e vão ser conduzidos pelo presidente da Famurs, prefeito de Santo Ângelo,Valdir Andres. O evento contará com a presença do representante do governo do Estado, secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco; do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; do representante do Ministério do Planejamento; do coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Alceu Moreira, e da presidente da Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais do Senado Federal, senadora Ana Amélia Lemos.

Assuntos em pauta

No encontro, vão ser debatidos os problemas regionais dos municípios, além de buscar soluções e elaborar alternativas que ajudem os prefeitos a superar a falta de receitas. Outro tema que estará em discussão são as medidas necessárias para se adequar à Lei Complementar 14.376/2013 de prevenção contra incêndios, que foi sancionada em dezembro e estabeleceu prazo de um ano para as prefeituras gaúchas ajustarem sua legislação.Também haverá debate sobre assuntos técnicos com representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e do Ministério do Planejamento explicando detalhes sobre os orçamentos do Estado e da União para 2014 no painel "Como acessar os recursos nos governos estadual e federal", entre outros assuntos de interesse dos municípios gaúchos. A Assembleia Geral de Verão da Famurs, em Tramandaí, termina às 13h da sexta-feira, dia 7 de fevereiro. Confira  a programação completa no site: www.famurs.com.br.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...