sábado, 15 de março de 2014

AULAS NA UFFS INICIAM NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 17.

UFFS inicia semestre letivo segunda-feira (17)

volta_s_aulas
As atividades letivas do primeiro semestre de 2014 dos seis campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) iniciam na segunda-feira (17). Várias atividades marcarão a recepção aos novos alunos nos campi.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, com a entrada no Sisu e o Processo Seletivo para vagas remanescentes, a UFFS preencheu 97% das 1590 vagas oferecidas para a graduação na primeira entrada de 2014. “Avaliamos nossa primeira participação no Sisu como muito positiva, afinal, tivemos um aumento significativo no número de procura, registrando 21.173 inscrições para 36 diferentes cursos de graduação. Isso demonstra ampliação na abrangência da UFFS, que traz alunos de diferentes regiões do país, o que colabora para uma maior integração cultural dentro da própria Instituição”, pontuou.

Neste ano a UFFS também contará com a presença de estudantes haitianos nos cursos de graduação do Campus Chapecó. O processo de matrícula encerra no sábado (15), e os alunos já iniciam o semestre como alunos regulares.

Outra novidade, lembra Braida, é a regularização do calendário acadêmico, que em 2014 será cumprido dentro do ano. “O primeiro semestre letivo inicia em 17 de março e finaliza em 26 de julho. Já o segundo semestre inicia em 11 de agosto e encerra em 23 de dezembro. O processo de ajuste e adequação do calendário acadêmico envolveu um esforço coletivo e principalmente a mobilização de estudantes, que não queriam mais aulas durante o mês de janeiro”, ressaltou o Pró-reitor.

Este novo ano letivo será marcado, ainda, pelo processo de consolidação dos cursos de graduação, com as primeiras formaturas dos cursos já reconhecidos e pelo recredenciamento da UFFS como universidade. “Nos últimos 12 meses, cerca de 50% dos cursos de graduação da Instituição foram avaliados e reconhecidos pelo Ministério da Educação. Esse processo é fundamental para a consolidação da graduação dentro da UFFS. Outro marco é que neste ano passaremos pelo processo de renovação do credenciamento da UFFS como universidade. A cada cinco anos as instituições realizam esse procedimento, que nada mais é do que a comprovação de que realmente estamos cumprindo a nossa atividade fim”, destacou.

O Pró-reitor também lembra que neste ano a UFFS realiza novo processo seletivo pelo Sisu, no meio do ano, para a segunda entrada. Neste próximo processo, serão disponibilizadas 565, incluindo o curso de Medicina, oferecido no Campus Passo Fundo.

*Site UFFS*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...