domingo, 16 de março de 2014

PÓS GRADUAÇÃO NA UFFS.

A Pós-Graduação na UFFS
No semestre letivo 2014.1 também iniciam dois novos mestrados na UFFS. Os programas de Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável no Campus Laranjeiras do Sul e Mestrado em Ciência e Tecnologia no Campus Erechim, que iniciam suas atividades letivas em 17 de março e 14 de abril, respectivamente.

Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Joviles Vitório Trevisol, a pós-graduação da UFFS tem avançado a passos largos. “A existência da pós-graduação é uma das exigências fundamentais para o credenciamento da UFFS como universidade. O Conselho Nacional de Educação estabeleceu a exigência de oferta regular de, pelo menos, quatro cursos de mestrado e dois de doutorado, até 2016. Estamos trabalhando nessa direção. Neste ano estamos implantando mais dois mestrados acadêmicos, totalizando quatro. Implantaremos o Mestrado Profissional em Matemática em 2014/2015 e submeteremos novas propostas CAPES. A pós-graduação ativa e oxigena dimensões importantes da universidade. A principal delas é a pesquisa. E a pesquisa qualifica o ensino e a extensão. Trabalhamos para qualificar a universidade", ressalta o Pró-reitor.

Ainda dentro das ações internacionais da UFFS de cooperação para reconstrução do Haiti, o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, em Laranjeiras do Sul, abriu duas vagas suplementares para candidatos haitianos.

Atualmente a UFFS conta com quatro programas de mestrado: Educação e Estudos Linguísticos em Chapecó; Ciências e Tecnologia Ambiental em Erechim; e Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável em Laranjeiras do Sul. Além dos programas stricto sensu, a Instituição conta com onze especializações lato sensu em andamento oferecidas em diversos campi da UFFS e a pós-graduação Linguagem e Ensino, a ser oferecida em Cerro Largo (RS), que está com processo seletivo aberto até o dia 17 de março.

*Site UFFS*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...