terça-feira, 22 de abril de 2014

MARCHA DOS PREFEITOS.

Marcha dos Prefeitos a Brasília em pauta na assembleia da AMM
22 de Abril de 2014
 
A mobilização nacional, que acontece entre os dias 12 a 15 de maio, é mais uma etapa no esforço das prefeituras para encontrar formas de superar a crise financeira municipalista
Na próxima sexta-feira, dia 25 de abril, acontece a primeira assembleia da Associação dos Municípios das Missões (AMM), sob a coordenação da nova diretoria, eleita em março. Na pauta do encontro, que será conduzido pelo presidente, prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo, está previsto o debate de assuntos importantes como o apoio mais expressivo em favor da construção da ponte internacional em Porto Xavier, que beneficiará toda a região missioneira, e a reunião dos prefeitos da AMM, em julho, com autoridades estaduais, na sede da Famurs, em Porto Alegre. Outra questão a ser discutida será a estratégia da Associação para a Marcha a Brasília, em maio. A intenção é reunir o maior número possível de representantes missioneiros para que, juntos com outras regiões e Estados, fortaleçam a luta na Capital por mais auxilio das autoridades federais e estaduais.
 Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será realizada entre os dias 12 a 15 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A programação inclui a leitura da Carta da 17ª Marcha a Brasília; encontro com os presidenciáveis; espaço para diálogos dos municípios; IX Fórum Permanente de Vereadores, e pauta política do movimento. Considerado o maior evento municipalista da América Latina a Marcha, neste ano, vai enfatizar o tema 'A crise nos municípios e a conjuntura eleitoral', com o  debate de questões que possam ajudar as prefeituras a atravessarem a grave crise financeira em conseqüência do aumento das obrigações, mas sem a contrapartida de recursos. São esperados na manifestação prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e demais agentes municipais. De acordo com a CNM, como 2014 é ano eleitoral, é preciso cobrar dos futuros candidatos um compromisso real com o municipalismo.
Também está na pauta da assembléia de sexta-feira a criação de uma comissão de trabalho formada por representantes da AMM pela construção da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier. No tema sobre o encontro dos prefeitos missioneiros com secretários e outras autoridades estaduais, em julho, na sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), a proposta é elaborar uma pauta de demandas de interesse da região para apresentar às autoridades.  Ainda no dia 25 de abril, as primeiras-damas da Associação estarão reunidas para tratar dos projetos que estão sendo trabalhados por elas, em benefício do desenvolvimento social dos municípios missioneiros.  

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...