quarta-feira, 30 de abril de 2014

UFFS -ALUNOS PODEM CONCORRER A BOLSAS .

Estudantes da UFFS podem concorrer a bolsas do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica

Os estudantes de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) podem realizar até o dia 31 de maio inscrições para participar do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica. O Programa possibilita a frequência regular em um curso de graduação de outra instituição de ensino superior do Brasil. Se o estudante optar por uma instituição de fora do estado onde está matriculado poderá concorrer a uma bolsa no valor de R$ 3.000,00, com vigência de um semestre.
A UFFS participa do Programa desde 2013, quando o convênio com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) foi firmado. Conforme o convênio, os estudantes da UFFS podem concorrer a seis bolsas na modalidade de Mobilidade Acadêmica. Atualmente, dois estudantes de graduação já participam do Programa, durante o semestre 2014.1.
Rafael dos Santos Carneiro, do curso de Ciências Biológicas, Campus Realeza (PR), participa do Programa como bolsista na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O outro estudante da UFFS participante é Vicente da Silveira Detoni, aluno de História no Campus Erechim, cuja instituição receptora é a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Na opinião do diretor de Políticas de Graduação da UFFS, Élsio Corá, “a participação no programa da Andifes é uma oportunidade de intercâmbio acadêmico e também cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...