terça-feira, 29 de julho de 2014

MESTRADO EM MATEMÁTICA NA UFFS.

Inscrições para Mestrado Profissional em Matemática iniciam dia 1º de agosto-Site UFFS

14318675403_c2e7f9f278_bA Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) será, a partir de 2015, um dos polos do programa de pós-graduação strico sensu Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Ofertado no formato semipresencial, o PROFMAT utiliza tecnologias para aulas à distância. O Polo do PROFMAT na UFFS vai funcionar no Campus Chapecó e neste primeiro processo seletivo oferece 15 vagas, com previsão de bolsas da Capes.

 Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 1º de agosto a 5 de setembro, no endereço http://www.profmat-sbm.org.br/, apontando a UFFS na lista de Instituições Associadas. O exame de seleção está marcado para o dia 1º de novembro, com início às 13h, no Campus Chapecó (sala a ser definida).
Poderão participar do processo seletivo portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou estudante de curso superior cujo diploma venha a ser emitido, no máximo, até a data de início das matrículas. O curso é gratuito, com aulas nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã.
Com a adesão da UFFS ao PROFMAT, este é o terceiro Programa de Pós-graduação Stricto Sensu ofertado no Campus Chapecó. Conforme Nilce Fatima Scheffer, docente coordenadora do Programa, “a partir de agora a UFFS torna-se mais um Polo, oferecendo a oportunidade de mestrado para docentes de Matemática nesta região do Brasil, possibilitando a formação continuada para profissionais que estão no exercício do magistério”.
Sobre o curso, Nilce informa que serão apresentadas possibilidades de retomada de conceitos, introdução na pesquisa da prática pedagógica do profissional e atualização permanente. “O objetivo do curso é proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...