sábado, 23 de agosto de 2014

CAPACITAÇÃO DE GESTORES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA UFFS.

Erechim: últimos dias para inscrições em capacitação para gestores na área de Educação Integral

educao_integral

O período de inscrição para interessados em participar do curso de extensão “Formação continuada dos gestores das instituições parceiras do Mais Educação e/ou do projeto Educação Integral em Jornada Ampliada” segue aberto até segunda-feira (25). A capacitação será oferecida pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim e terá duração de 144 horas.
Estão disponíveis 120 vagas destinadas para gestores da rede pública de ensino atuantes no Programa Mais Educação do Ministério da Educação e/ou Projeto de Educação Integral em Jornada Ampliada da região, ou que desejam fazer a implantação desses programas em suas escolas. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no blog www.eduintegraluffserechim.blogspot.com.br.
A duração é de um ano, com encontros presenciais mensais. O lançamento do projeto está marcado para 28 de agosto, às 13h30, no auditório da UFFS – Campus Erechim. A coordenação do curso é da professora Adriana Loss.
Etapas
Em um primeiro momento as atividades se basearão na reflexão acerca dos temas discutidos em cada encontro presencial, fornecendo subsídios para que os gestores possam construir uma compreensão crítica acerca da realidade onde atuam e o trabalho que nela desenvolvem, aprimorando os recursos teórico-metodológicos de que dispõem para tanto. A partir da segunda metade do curso, o foco dos encontros presenciais e das outras atividades sugeridas será a pesquisa da realidade das instituições onde estão inseridos os profissionais participantes do curso e o diagnóstico dos problemas enfrentados em cada uma.
Espera-se que, ao final desse período, os gestores possam ter em mãos as ferramentas teórico-metodológicas e as informações necessárias para a elaboração de projetos interventores nas problemáticas por eles identificadas.
Programa de Formação de Professores
O curso de extensão “Formação continuada dos gestores das instituições parceiras do Mais Educação e/ou do Projeto Educação Integral em Jornada Ampliada” é um dos quatro projetos que integram o “Programa de formação de professores em Educação Integral de Jornada Ampliada da UFFS – Campus Erechim”, a serem desenvolvidos até o ano de 2016.
Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas no blog ou pelo e-mail: eduintegraluffserechim@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...