quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ÁREA DE QUIMICA DA UFFS COM NOVOS EQUIPAMENTOS.

Equipamentos instalados no Campus Cerro Largo pretendem fortalecer pesquisas na área de Química


Um equipamento que pretende elevar a UFFS a um novo patamar de pesquisas e ensino na área de Química: trata-se do Cromatógrafo Líquido de Alta Eficiência (CLAE), que foi instalado no Campus Cerro Largo, em setembro deste ano. Acoplados a ele foram instalados o espectrômetro de massas, o fotodiodo, detector por índice de refração e detector por espalhamento de luz. 

Para o Secretário Especial de Laboratórios, Sérgio Alves Júnior, a instalação do aparelho é uma grande conquista para a Instituição, pois é “capaz de proporcionar algumas atividades acadêmicas no mesmo nível daquelas conduzidas em países da Europa e nos Estados Unidos.

Espera-se também, com esses equipamentos, contribuir com o estabelecimento e/ou o fortalecimento de cursos de pós-graduação”, afirma o secretário. Em breve, ele será instalado também nos campi de Chapecó, Erechim, e Laranjeiras do Sul, podendo abranger as áreas de Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Química, Bioquímica, Farmácia, Tecnologia de Alimentos, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...