quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ASSEMBLÉIA DA AMM NA EXPOSAM.

Exposam em Santo Antônio das Missões será sede de assembleia da AMM

Reunião de trabalho integra programação da exposição, que acontece entre os dias 16 a 19 de outubro

Dentro das festividades da Exposam 2014 - 34ª Feira, Santo Antônio das Missões vai sediar a assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM), na próxima sexta-feira, 17/10, a partir das 9 horas da manhã. O encontro será realizado no pavilhão da feira, no Parque de Exposições Lindolfo Jaques. Medidas que devem ser cumpridas pelos gestores municipais para evitar apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS); relato do presidente da AMM, prefeito Junaro Rambo Figueiredo, sobre os assuntos discutidos na mobilização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que ocorreu em Brasília no início deste mês; ações que estão sendo desenvolvidas pelo Detur/Funmissões, estarão entre os assuntos da pauta.

Invernada Missioneira, Festa da Tequila e Velocross
Prefeito anfitrião, Puranci Barcelos dos Santos convida os colegas prefeitos para que venham com suas delegações e prestigiem a exposição, que oferece uma programação para todos os públicos. "Contamos com a presença de representantes de todos os municípios da região na reunião de trabalho da nossa Associação, na parte da manhã, e também na abertura oficial da Exposam, às 14 horas. Com certeza, nosso evento e também a acolhida da nossa comunidade vai agradar a todos os visitantes", garantiu o prefeito de Santo Antônio das Missões.
A Exposam é uma oportunidade de valorizar e mostrar o que o município tem de melhor. Por isso, a comissão organizadora, em parceria com a administração municipal e outros apoiadores, preparou uma programação muito especial com opções para crianças, jovens, adultos e idosos. A Invernada Missioneira;  Amostra da Agricultura, Pecuária; Exposição de Orquídeas; 3ª Mostra do Gado do Leite; Tenda Eletrônica – Festa da Tequila; Festival de Dança; Presença do projeto 'MP na Estrada' (ônibus da Promotoria com servidores que tiram dúvidas e prestam informações à população); Parque de Diversões; Velocross; Show baile regional da 3ª Idade; Campereada oficial Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC); Gastronomia Típica, estão entre as atrações do evento.

Celeiro da hospitalidade
O município de Santo Antônio das Missões guarda em seu território uma magia histórica, desde os primitivos guaranis, o domínio jesuíta, espanhol, português, o gaúcho, invasões estrangeiras, revoluções e a República Rio-grandense. Cenário de infindos acontecimentos históricos, além de vestígios históricos, a cultura do gaúcho, os costumes, as estâncias, a criação de gado, o artesanato em lã e couro, que fazem parte do cotidiano dos moradores, também estarão entre os destaques da Exposam . A receptividade calorosa da comunidade santo-antoniense tornou o município conhecido como 'Celeiro da Hospitalidade'. E entre os cenários históricos destacam-se o museu Monsenhor Wolski, que possui o segundo maior acervo de miniaturas em arte barroca jesuítica de todo o país; as Cercas de Pedras e a Estância do Itaroquém.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...