sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ALERTA PARA O CONSUMO DE AGROTÓXICOS.O VENENO ESTÁ NA MESA II.

Estudantes de Agronomia do Campus Cerro Largo alertam sobre o consumo de agrotóxicos

manifestao_agrotxicos_optNesta quarta-feira (03) um grupo de estudantes do curso de Agronomia da UFFS – Campus Cerro Largo prepararam ações para marcar o Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos. Foi exibido o documentário “O veneno está na mesa II”, dirigido por Sílvio Tendler (assista aqui) no meio eletrônico disponibilizado no hall de entrada da Unidade Bloco A, além de slides contendo informações e dados importantes sobre as consequências do uso de agrotóxicos, na estrutura externa do Bloco A. Segundo a estudante do curso, Gabriela Rozek, “buscou-se refletir sobre a nossa formação profissional e as escolhas que estamos tomando no que se refere ao desenvolvimento de uma agricultura que considere a vida no campo, a proteção dos recursos naturais, a saúde dos agricultores e agricultoras e os produtos que vão para a gôndola dos supermercados”, analisa Gabriela.

A UFFS faz parte de um conjunto de mais de 100 organizações, como universidades, movimentos sociais, institutos, ONG´s e cooperativas de todo o país que aderiram à Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. Ela tem o objetivo de sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam para a sociedade. Segundo informações disponibilizadas no site da Campanha (AQUI), o Brasil é o líder do ranking mundial de consumo de agrotóxicos. Além disso, estima-se que cada brasileiro consome, em média, 5,2 litros de agrotóxicos por ano.

A Campanha também pretende informar sobre a Agroecologia – eixo estruturador dos cursos de Agronomia da UFFS – com o fim de incentivar técnicas de produção de alimentos por meio de práticas tradicionais de manejo produtivo, valorizando recursos naturais disponíveis na localidade.
 
www.uffs.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...