sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

AMM VAI A BRASILIA DEFENDER A CADEIA PRODUTIVA LEITEIRA.

Em Brasília, AMM vai se reunir com autoridades federais em defesa da cadeia produtiva do leite

 
Coordenada pela Famurs, agenda da comitiva gaúcha, que será integrada por prefeitos, secretários estaduais, deputados e dirigentes do setor de laticínios, prevê reuniões nos Ministérios e Conab
Representando o presidente Junaro Rambo Figueiredo e os 26 municípios da Associação dos Municípios das Missões (AMM), o prefeito de São Pedro do Butiá, José Henrique Herbele, estará participando de audiências na Capital federal, na próxima terça-feira (10/2). A pauta será a viabilização do credenciamento para exportação da cadeia produtiva do leite gaúcho.

Quem está no comando da iniciativa é a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), que já garantiu agenda, às 10h30min, com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Também está sendo confirmado horário com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu.

Comitiva gaúcha
Além do prefeito missioneiro, Henrique Herbele, que, em conjunto com os prefeitos de Cerro Largo, René Nedel, de Mato Queimado, Nelson Hentz e Sete de Setembro, Rosane Grabia, faz parte da comissão da AMM, que foi formada para atuar em defesa dos produtores de leite da região das Missões, devem integrar o grupo de lideranças do Rio Grande do Sul: presidente da Famurs, Seger Menegaz; Delegado do MDA no RS, Marcos Regelin; Secretário Estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo; Secretario Estadual do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcisio Minetto; Presidente do Instituto Gaúcho do Leite - IGL, Gilberto Piccinini; Presidente da Associação Gaúcha de Laticínios e Laticinistas, Ernesto Krug; Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul – Unicafes/RS, Ivor Vicentini, Coopac Constantina; Cooperativa dos Suinocultores de Encantado - Cosuel, Rudimar Piccinini; Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios Ltda - CosulatiI, Raul Costa do Amaral; Diretor Executivo do Instituto Gaúcho do Leite - IGL, Oreno Ardêmio Heineck, e deputados federais da bancada gaúcha.


Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...