sábado, 16 de maio de 2015

AMM SEDIA SEMINÁRIO SOBRE AMPLIAÇÃO DO TURISMO MISSIONEIRO.

Detur promove seminário para debater ampliação do turismo missioneiro


Plano Regional do Turismo da Região Rota das Missões será a principal pauta do encontro

Com o objetivo de discutir ações de incremento ao turismo dos 26 municípios da Associação dos Municípios das Missões (AMM), ocorre na próxima terça-feira (19/05), às 14 horas, no auditório da AMM, em Cerro Largo, o seminário organizado pelo Detur/Funmissões. No encontro, estará em discussão o resultado da Oficina de Planejamento promovida ano passado na sede da Associação, pela Secretaria estadual de Turismo (Setur/RS). Prefeitos, secretários municipais de Turismo e demais participantes que atuam no setor, são esperados no evento.

O documento entregue pela secretaria ao Detur apresenta o Plano Regional do Turismo da Região Rota das Missões,  embasado nos Planos de Desenvolvimento Regionais de Turismo, por meio de oficinas de planejamento participativo e integrado, realizadas em cada território das regiões turísticas do Estado. O material foi elaborado de forma cooperativa, em 11 de fevereiro de 2014, quando esteve em análise a situação atual do destino turístico missioneiro.

O grupo de trabalho, congregado por representantes da região, construiu uma visão de futuro e traçou um plano de ações do turismo, visando a competitividade do destino, com foco nos próximos dois anos, e alinhado com as orientações do Plano de Desenvolvimento do RS. Para isso, foi fundamental o apoio da Instância de Governança, com todos os seus envolvidos, que organizou localmente o espaço e mobilizou os participantes, além de ter contribuído com a construção diagnóstica, bem como da projeção das ações, cumprindo todo o conteúdo proposto para a oficina e, alcançando assim, os objetivos almejados.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...