sábado, 30 de maio de 2015

DESTINO MISSÕES CHAMA ATENÇÃO DO MERCOSUL.

Destino Missões chamou atenção dos turistas na 21ª BNT Mercosul

Representantes do Detur/Funmissões divulgaram os atrativos missioneiros no evento

O legado histórico e diversidade cultural do povo missioneiro tiveram destaque especial na 21ª edição da BNT Mercosul, realizada em Itajaí/SC, dias 22 e 23 de maio. Os atrativos turísticos da região das Missões foram propagados em dois locais: no estande do RS, onde estavam presentes outras regiões do Estado, e no espaço em parceria com a operadora de turismo Gallapagos Tour, de Porto Alegre, que inseriu material das Missões em suas sacolas, distribuído para inúmeras agências.

Custeio das viagens
A Funmissões e também a Associação dos Municípios das Missões (AMM) aportam recursos para viabilizar a presença das representações municipais em eventos de fomento ao turismo. O colegiados dos prefeitos delibera sobre a atuação das representações regionais nas Feiras, prevalecendo sempre a participação dos próprios prefeitos e servidores municipais.
Na impossibilidade destes, a região poderá se fazer representada por empreendedores que assumam o compromisso de divulgar os potenciais turísticos regionais como um todo, valorizando cada um dos municípios que integram a Funmissões.

Participação da região
Representando o Detur/Funmissões, trabalharam na feira a diretora de Eventos de São Miguel das Missões, Venivian Mazzardo e o sócio-proprietário do Caminho das Missões, Romaldo Melher. "O destino Missões sempre é bem aceito e desperta curiosidade. Quem já leu a respeito pede mais informações, e aqueles que ouvem falar pela primeira vez, demonstram grande interesse em conhecer a região", contou Romaldo.
Ele fez questão de ressaltar o sucesso dos brindes bastante requisitados no evento, como os amuletos com imagens dos santos que compõem os Sete Povos.

Estreitando relações
Melher destacou ainda que foram feitos contatos com operadoras de turismo de São Paulo, Rio de Janeiro e outros Estados, fortalecendo relações futuras. Mas fez uma importante ressalva. Ele enfatizou que para consolidar o destino Missões e ampliar o fluxo de turistas, é imprescindível o funcionamento do aeroporto regional de Santo Ângelo, com vôos que possam trazer visitantes de diferentes regiões brasileiras e países. "Temos atrativos peculiares que vão interessar as grandes operadoras de turismo: o legado histórico e diversidade cultural da população missioneira, além da hospitalidade gaúcha em rodas de chimarrão, e, claro, o tradicional churrasco", salientou Romaldo, que já representou a região em outras feiras de turismo.

Trade do turismo
Para a diretora de eventos de São Miguel, Venivian Mazzardo, a BNT Mercosul é uma excelente oportunidade para promover o destino Missões, pois recebe agências de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, além de Argentina e Paraguai. "Nossa região é bem acolhida e reconhecida por todo trade do turismo. Várias operadoras que trabalham com a melhor idade questionaram sobre os nossos atrativos e manifestaram interesse em conhecer o turismo missioneiro", destacou.
Ela reiterou a necessidade das boas condições logísticas para bem acolher o turista. "A falta de um aeroporto em funcionamento realmente se torna uma grande entrave para a região das Missões, no aspecto de desenvolvimento do nosso Destino Turístico", concluiu.
Conforme divulgado pela organização do evento, nos dois dias da Feira de Negócios, cerca de 6.918 profissionais vindos de seis países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai) percorreram os corredores da 21ª BNT Mercosul, que reuniu 483 marcas distribuídas em 131 estandes.

www.amm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...