terça-feira, 16 de junho de 2015

II SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE QUÍMICA DA UFFS.

Campus Cerro Largo: II Semana Acadêmica do Curso de Química debate a química no cotidiano

Na noite da última segunda-feira (15), na UFFS Campus Cerro Largo, iniciou a II Semana Acadêmica do Curso de Química. O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico (DA) do Curso, que buscou trazer temas que referenciam a química no nosso cotidiano.
“Nesta terça-feira (16), teremos a exposição de painéis que relatam um pouco dos trabalhos realizados no nosso curso. Haverá também um debate sobre a Química Forense, com a presença da professora Ana Carolina Miranda, da UFSM”, explica Janine Bergmann, presidente do DA de Química.
15052015_SEMANA_ACADEMICA_DE_QUIMICA_ABERTURA_TIAGO_CHIAPINOTTO_40
Durante a abertura do evento o grupo discente prestigiou a fala da professora Aline Bezerra, da UFSM – Campus Palmeira das Missões, e a fala do professor Jackson Cacciamani, da UFFS – Campus Realeza. Ambas as falas focaram na alimentação, em um momento com demasiada industrialização dos alimentos, ponto bastante marcado no começo da explanação de Aline, em que ela questionou sobre a quantidade de novas substâncias que aparecem no mercado atual de alimentos. Para o acadêmico de Química, Jean Kazmierczak, “esses questionamentos são muito importantes para nos colocar como sujeitos críticos em relação a tudo que nos cerca e, quando podemos relacionar essa percepção com nossa área de estudo, é muito engrandecedor”, relata.
A II Semana Acadêmica de Química segue até a próxima quinta feira (18), com inscrições na entrada do evento. O valor da inscrição varia de acordo com a data, sendo que para assistir as palestras e participar das oficinas a partir desta terça-feira (16) a inscrição fica em torno de R$ 24,00.
O cronograma do evento pode ser conferido AQUI .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...