terça-feira, 23 de junho de 2015

UFFS CERRO LARGO NO III SEMINÁRIO DO PACTO NACIONAL PELO ENSINO MÉDIO.

UFFS - Cerro Largo participa de III Seminário do Pacto Nacional pelo Ensino Médio

PNEM_-_FIM_DA_2_ETAPA_Evandro_Oliveira_Seduc_RS_siteProfessores e estudantes da UFFS – Campus Cerro Largo participaram, nesta terça-feira (23), do III Seminário Estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre. O pró-reitor de Graduação da UFFS, João Alfredo Braida, representou a instituição entre reitores de universidades do Estado. O evento reuniu mais de 1,3 mil profissionais da educação de todo o Estado, entre eles coordenadores das CRE´s, coordenadores pedagógicos, formadores regionais, orientadores de estudo das escolas e representantes das Instituições de Ensino Superior (IES).
O III Seminário tem o objetivo de marcar o encerramento da 2ª Etapa do curso de formação de professores, com a finalização do curso de 200 horas, bem como avaliar o processo de formação ocorrido no ano de 2014 e discutir a política de formação continuada para os próximos anos.
O evento contou com painéis, relatos das atividades do PNEM realizadas em todas as Coordenadorias Regionais de Educação e discussões com as professoras doutoras Mônica Ribeiro (UFPR), Helena Freitas (Unicamp) e Clarice Traversini (FACED/UFRGS).
A primeira etapa
No final de março e início de abril de 2014, foi realizada, em Ijuí, a formação de cerca de 250 profissionais da Educação que atuam em escolas das oito coordenadorias que a Regional UFFS abrange: Cruz Alta, Santo Ângelo, Erechim, Santa Rosa, Três Passos, São Luiz Gonzaga, Ijuí e Carazinho.
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) tem como um dos objetivos rediscutir e atualizar as práticas docentes nesse nível de ensino. No RS, atuam no Pacto seis universidades federais (UFFS, UFRGS, UFSM, UFPEL, FURG e UNIPAMPA) e uma estadual (UERGS), em que participam na formação dos orientadores de estudo, que replicam a formação aos mais de 23 mil professores do estado que atuam nas 1.063 escolas com Ensino Médio.
Com informações da Seduc/RS-site UFFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...