quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NOTA OFICIAL DA AMM.

NOTA OFICIAL DA AMM

23 de Setembro de 2015

A Associação dos Municípios das Missões – AMM , em assembleia realizada no último dia 18 de setembro, decidiu, por voto unânime dos Prefeitos e Prefeitas, 1) manifestar apoio e adesão ao denominado “Movimento do Bolo” , deflagrado pela FAMURS e apoiado pela CNM; 2) paralisar as atividades nas Prefeituras no dia 25 de setembro; e 3) realizar atos regionais de mobilização, junto a Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS (em Cerro Largo, às 13h30min do dia 25/09) e no trevo de acesso a Entre-Ijuís (às 14hs do dia 25/09).

As Prefeituras não possuem mais condições de prosseguirem dando cobertura financeira a defasagem e aos atrasos que se acumulam por parte da União e do Estado do Rio Grande do Sul. É preciso sensibilizar a sociedade missioneira e unir forças para que os Municípios recebam aquilo que é de direito, principalmente as pendências nas áreas da saúde, educação e assistência social. Cada uma das Prefeituras possui dinheiro a receber, e isso inviabiliza os investimentos locais e a própria gestão.

O foco principal da mobilização é despertar a atenção da região para a construção de um Pacto Federativo honesto, justo e que seja cumprido por todos. Lamentavelmente, de todo o bolo tributário nacional os municípios brasileiros ficam com apenas 18%. Os Estados com 25%, e a União com 57%. Os missioneiros, trabalham, produzem, contribuem ativamente para o desenvolvimento, mas Porto Alegre e Brasília levam 82% do bolo tributário nacional. Aceitaremos isso até quando?

O movimento já conta com o apoio de mais de 450 municípios, e dezenas de associações regionais. E nós, missioneiros, cumpriremos exemplarmente o nosso papel. Na presença do Presidente da FAMURS, Luis Carlos Folador, os Prefeitos e Prefeitas das Missões propuseram um grande ato estadual; esta proposta foi aceita, já tem a adesão de 90% dos municípios gaúchos e poderá ser uma das mais impactantes ações municipalistas já realizadas: o movimento do bolo, no dia 25/09.

Os Prefeitos e Prefeitas lutam por melhores condições de desenvolvimento das comunidades. Lutam por você. Apoie esta causa!

ANGELO FABIAM DUARTE THOMAS
Presidente da AMM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...