segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ESTUDE NA UFFS.

Como ingressar na UFFS?   www.uffs.edu.br

   Os interessados em estudar na Universidade Federal da Fronteira Sul devem inscrever-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizá-lo e, de posse da sua nota, inscrever-se no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

   O SiSU  é a forma de seleção de candidatos desenvolvida pelo Ministério da Educação, que utiliza as notas obtidas no Enem.

Assim, o processo seletivo de ingresso nos cursos de graduação da UFFS ocorre somente pelo SiSU, com a maior parte das vagas oferecidas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Alguns cursos ofertados pela UFFS dispõem de um regime especial de seleção, estabelecido através de editais próprios. Fique atento à página da Universidade para saber quando estes editais são lançados.

   A UFFS, em obediência ao marco legal do Estado Brasileiro (especialmente a Lei nº 12.711/2012, o Decreto nº 7.824/2012 e a Portaria Normativa MEC nº 18/2012) e a seus princípios institucionais, formulou uma nova Política de Ingresso na Graduação, a qual estabelece os critérios para disponibilidade de vagas de acordo com a realidade da educação básica de cada um dos três estados onde há campi da Universidade. A nova Política de Ingresso pode passar por ajustes a cada processo seletivo e deve ser consultada antes da realização da inscrição para o curso pretendido.

   Há também a possibilidade de ingressar na UFFS por transferência externa ou pelas modalidades aluno-especial ou retorno de graduado. Para qualquer uma dessas modalidades, os interessados precisam acompanhar o site da Instituição e ficar atentos aos editais que são publicadas e anunciadas em notícias na página da UFFS. Para saber mais sobre todas as formas de ingresso, clique aqui .
Cursos oferecidos
   Atualmente estão disponíveis 44 cursos de graduação nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura, distribuídos nos seis campi da UFFS: Realeza e Laranjeiras do Sul (Paraná); Erechim, Cerro Largo e Passo Fundo (Rio Grande do Sul); e Chapecó (Santa Catarina), sede da Instituição. Você pode conhecer todos os cursos oferecidos clicando na aba “Graduação” no menu horizontal do site e depois navegar pelas cidades onde há campi da UFFS para conhecer as graduações.
Política de Ingresso na Graduação
   Para saber mais, clique aqui.
Assistência estudantil
   A Universidade Federal da Fronteira Sul oferece benefícios de assistência estudantil para que os acadêmicos aproveitem o curso ao máximo e permaneçam na Universidade até a formação.

Para os estudantes em vulnerabilidade econômica comprovada, a UFFS disponibiliza auxílios moradia, alimentação, transporte, entre outros, publicados por meio de editais que podem ser acessados clicando aqui .

Pós-Graduação
   A UFFS oferece cursos de pós-graduação nas modalidades de especialização (Lato Sensu) e mestrado (Stricto Sensu), contemplados com processos seletivos realizados de forma semestral por meio de editais publicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, os quais podem ser acessados clicando aqui . Você pode conhecer todos os cursos de pós-graduação oferecidos clicando na aba “Pós-Graduação” no menu horizontal do site e depois navegar pelas opções Lato Sensu e Stricto Sensu para conhecer as pós-graduações ofertadas pela UFFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...