sábado, 3 de outubro de 2015

PROJETOS DO IPHAN FORAM TEMAS DA REUNIÃO DO DETUR.

Conferência Missioneira de Turismo e projetos do IPHAN foram temas de reunião do Detur


Em encontro mensal do Detur/Funmissões realizado na quinta-feira (1/10), dentro das festividades da Expo São Luiz 2015, foram abordadas diversas questões pertinentes ao turismo missioneiro. Entre elas, a 1ª Conferência Missioneira de Turismo que deve acontecer na primeira quinzena de dezembro deste ano, na sede da Associação dos Municípios das Missões, na parte da manhã e da tarde. O diretor do Detur, Junaro Rambo Figueiredo, que presidiu a reunião, explicou que a data oficial do evento será definida em breve, em virtude da disponibilidade de agenda de representantes do Ministério do Turismo (MTur) e da Secretaria estadual de Turismo (Setel/RS), que já garantiram presença.

“Tão logo tenhamos a confirmação de todos os palestrantes, terão início as inscrições para participação da Conferência”, informou Junaro, que é prefeito de São Luiz Gonzaga e está coordenando o grupo de trabalho responsável pela organização da iniciativa, integrado por representantes de São Nicolau, São Luiz Gonzaga, Sete de Setembro, Pirapó, São Pedro do Butiá e Roque Gonzales.
O presidente da AMM e prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas, conjuntamente com o diretor do Detur, está convidando pessoalmente autoridades estaduais e federais, para que se façam presentes nesta primeira edição da Conferência Missioneira de Turismo, que terá como tema “Turismo Fonte de Desenvolvimento Sustentável”.

Outras pautas
A secretária municipal de Turismo de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga, destacou que a participação da região na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, “foi muito positiva, pois classificou as Missões como um dos destinos turísticos mais importantes do Estado”. De igual relevância, foi a divulgação do turismo missioneiro na Abav, em São Paulo, quando o diretor do Detur, prefeito Junaro Figueiredo, representou a região e manteve contato com vários agentes de viagens e autoridades.

Indicação de um técnico que tenha conhecimento em patrimônio, para atuar de forma voluntária no projeto das Paisagens Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), já que as prefeituras não dispõem de funcionários, e também por ser uma oportunidade de engajar a sociedade nos projetos desenvolvidos pelo Instituto; distribuição aos 26 municípios da AMM, de exemplares da revista sobre as Missões, recentemente finalizada e que exalta as potencialidades dos municípios e da região; apoio da AMM/Funmissões para a sinalização turística da Trilha dos Santos Mártires, entre outros temas, foram pautados na reunião do Detur, que ocorreu no Manancial Cultural do Parque de Exposições, em São Luiz Gonzaga.

Fotos vinculadas
Por Karin Schmidt-AMM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...