sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PREFEITOS DA AMM E O AUMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Prefeitos da AMM se esforçam para viabilizar reajuste dos servidores municipais

Além da receita estagnada, outro desafio para os municípios é a volta da inflação 

A pesar das dificuldades financeiras enfrentadas por praticamente todas as prefeituras brasileiras, em virtude da crise econômica e ausência de repasses dos governos federal e estadual que deveriam ser pagos aos municípios, os gestores que fazem parte da Associação dos Municípios das Missões (AMM) estão se empenhando, ao máximo, para garantir avanços nas condições de vida e de trabalho do funcionalismo público municipal.

Conforme levantamento da AMM, na maioria das prefeituras missioneiras os índices de reajustes salariais dos servidores já foram definidos e giram em torno de 8%. Muitos municípios já vão pagar o aumento neste mês de janeiro. Em outros, a previsão é a partir fevereiro e março. Presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Angelo Fabiam Duarte Thomas destaca o compromisso e esforço do executivo municipal para que os servidores não tenham perdas, por conseqüência de incertezas na economia do país e do Estado.

Volta da inflação

Fabiam ressaltou que será o maior dos desafios dos gestores este de honrar com o pagamento da folha salarial. “A receita dos municípios está estagnada, e agora sentimos um dos efeitos mais duros da crise que é a volta da inflação. Como pagar a reposição da inflação se recebemos recursos abaixo dela?”, indaga Thomas, ao acrescentar: “esperamos que normalize a situação das receitas municipais para que seja possível melhorar a vida nas comunidades através de programas, obras e investimentos, e não apenas administrarmos as folhas de pagamento dos servidores municipais”, explica o dirigente da AMM, que também é prefeito de Giruá.


Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa-site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...