sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AMM SENSIBILIZOU GOVERNO ESTADUAL PELAS OBRAS NA REGIÃO.

Articulação coletiva da AMM pelas obras na região sensibilizou governo estadual
19 de Fevereiro de 2016
Cerca de 20 gestores missioneiros uniram forças na defesa emergencial de melhorias da infraestrutura logística

Uma das maiores e mais representativas delegações de municípios. Esta foi a dimensão da mobilização dos prefeitos missioneiros, que estiveram em audiência com o secretário de Transportes e Mobilidade do RS (STM), deputado Pedro Westphalen, na tarde de quarta-feira (17/02), em Porto Alegre.
Organizado pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), o encontro objetivou soluções definitivas por parte do Estado, quanto a obras de acesso asfáltico, conservação de rodovias, concessões e lombadas eletrônicas. Sobre o aeroporto regional de Santo Ângelo, o secretário assegurou que os serviços serão concluídos neste ano, dependendo das intempéries climáticas. Ele confirmou que a empresa Azul Linhas Aéreas deve iniciar os voos a partir de setembro.

Senso de coletividade
Trinta lideranças participaram da reunião. De acordo com o presidente da AMM, Angelo Fabiam Duarte Thomas, os vinte prefeitos missioneiros, e outros tantos municípios representados por vereadores e secretários municipais, foram muito firmes em suas colocações. “Todos falaram, foram ouvidos, e defenderam intensamente os pleitos de cada localidade, mas imperou o senso de coletividade, com o devido respeito e ordenação em cada uma das pautas”, relatou.
Diante desta postura unificada, Thomas acrescentou que aliado a pertinência e relevância das demandas, houve singular sensibilização e consideração por parte de Pedro Westphalen.

Comprometimento do Estado
Pedro voltou a reiterar a força política da AMM na articulação de lideranças regionais. Ele destacou que “esta luta conjunta tem sido um dos instrumentos que impulsionam o desenvolvimento das Missões, e toda a infraestrutura logística da região, continua sendo prioridade para a STM. Sobre as reivindicações missioneiras, apresentadas pela Associação dos Municípios das Missões, o secretário garantiu o comprometimento do governo do Estado na concretização das pautas da AMM.

Oportunidade igualitária
Para Angelo Fabiam Duarte Thomas, que é prefeito de Giruá, outro diferencial do encontro foi que dezenas de projetos postos a mesa do secretário Pedro, foram individualmente respondidos; e ter disponibilizado a palavra a todas as delegações possibilitou melhor conhecimento das particularidades, por parte da Secretaria, e defesa das obras, por parte dos prefeitos e representantes.

Monitoramento da AMM
Mas o dirigente da AMM fez questão de enfatizar que em curto espaço de tempo, serão feitos novos contatos com a Secretaria estadual de Transportes. “Seguiremos monitorando todas as nossas solicitações, como viemos fazendo desde que assumimos a direção da Associação. Porém, devemos valorizar a cordialidade e atenção dispensadas ao coletivo missioneiro”, reconheceu Fabiam.

Comitiva missioneira
Além e Thomas, que é prefeito de Giruá, participaram gestores municipais de Bossoroca, Ardi Jaeger; São Nicolau, Benone de Oliveira; Santo Ângelo, Valdir Andres; Mato Queimado, Nelson Hentz; São Pedro do Butiá, Henrique Heberle; Ubiretama, Celso Wiede; Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzato; São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo; Rolador, Paulo Peixoto e o vice, Mauro dos Santos; Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos; Roque Gonzales, Sadi Ribas; São Borja, Antonio Farelo Almeida; Eugênio de Castro, Roberto Bruinsma; Pirapó, Arno Werle; Cerro Largo, vice-prefeito Canísio Schmidt; Guarani das Missões, vice-prefeito Cleto Górski; Eugênio de Castro, vice-prefeito Jaime Zweigle; Porto Xavier, vice-prefeito Fábio Bratz.

Como ocorreu um imprevisto, o prefeito de Cerro Largo, René Nedel, e a prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia, que também se deslocaram até a capital gaúcha para comparecerem à reunião, não puderam estar presentes. Representantes dos deputados estaduais, Eduardo Loureiro, Jeferson Fernandes, da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti, e o deputado Gerson Borba, também participaram.

Na próxima semana será divulgada amplamente pela AMM a situação viária da região das Missões, de acordo com a manifestação do secretário Westplahen. Além disso, a repercussão da audiência na Secretaria de Transportes e Mobilidade, com dados mais específicos, segundo avaliação e impressões de outros prefeitos missioneiros.

Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...