quinta-feira, 3 de março de 2016

AMM VAI HOMENAGEAR EX-PRESIDENTES.

Ex-presidentes da AMM receberão homenagem especial no dia 23 de março
03 de Março de 2016
Ex-presidentes da AMM receberão homenagem especial no dia 23 de março
José Otto Theobald -1º Presidente da AMM

Será inaugurada a galeria de fotos, num evento histórico e com presença já confirmada dos agraciados e familiares
Em maio de 2017 a Associação dos Municípios das Missões (AMM) completará 50 anos. Ao longo deste período, 38 prefeitos de diferentes partidos políticos atuaram no comando da entidade. Todos eles, de maneira igualitária, exerceram fundamental contribuição na defesa das lutas e aquisição de recursos, em favor do desenvolvimento dos municípios e da região missioneira.

E como forma de reconhecimento ao trabalho destes gestores municipais, a atual diretoria da Associação, conduzida pelo prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas, está organizando uma cerimônia de inauguração da galeria de fotos dos ex-presidentes da AMM, que acontecerá na noite de 23 de março, a partir das 19h30min, na sede local, em Cerro Largo. Nesta mesma ocasião, também será realizada a eleição da nova diretoria, gestão 2016/2017.

Participação unânime
Enviaram as fotos e garantiram presença no evento, 29 ex-presidentes, bem como familiares dos 9 já falecidos. Thomas destacou a importância e motivação da iniciativa, que será marcada por momentos especiais. “A inauguração desse espaço é razão de imensa alegria. Além de um registro histórico, a galeria vai resgatar, valorizar e perpetuar o trabalho de cada um dos prefeitos, que frente à presidência da AMM uniram forças para viabilizar reivindicações, em benefício da comunidade missioneira”, evidencia.

Memórias e ações
Luiz Cesar Theobald, filho de um dos fundadores, primeiro presidente da Associação dos Municípios das Missões, José Otto Theobald (1967/1969), que foi prefeito de Cerro Largo e faleceu em outubro do ano passado, recorda como tudo começou. “Meu pai contava que a AMM foi criada, com o apoio de Laureano Schoffen e outras lideranças da época, para aglutinar forças na busca por mais recursos aos municípios missioneiros, junto aos governos federal e estadual. É a luta constante dos prefeitos pelo novo Pacto Federativo que, depois de quase 50 anos, continua sendo prioridade para a Associação”, ressalta Cesar, ao acrescentar que “a galeria de fotos dos ex-presidentes da entidade, é uma forma de preservar memórias e ações. Faço questão de estar presente nesta noite de homenagens”, afirma Luiz Cesar Theobald.

De acordo com o presidente Angelo Fabiam Duarte Thomas, todos os prefeitos missioneiros, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais, estão sendo convidadas para participar do ato de inauguração da galeria, no dia 23 deste mês, e também da assembleia da AMM, quando será empossada a nova diretoria.

www.site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...