segunda-feira, 28 de março de 2016

NOTICIAS DA AMM.

AMM Investe em avanços Tecnológicos Para alavancar o turismo e Novas Fontes de Receitas AOS municípios
28 de Março de 2016
AMM investe em avanços tecnológicos para alavancar o turismo e novas fontes de receitas aos municípios
Gestores Municipais das Missões

Assuntos were Assuntos de assembleia mensal da Associação, Quando also foi eleita uma diretoria parágrafo a Gestão 2016/2017

A Força Política da Associação dos Municípios das Missões (AMM) E embasada na União dos 26 municípios missioneiros. De Todos os Dirigentes da Entidade Tem uma Missão de atuar em Conjunto com o colegiado de Prefeitos, na Busca por Alternativas Que impulsionem o Desenvolvimento Estratégico e local, regional. E ASSIM TEM SIDO Feito, desde a Fundação da Entidade, em 1967. Este MESMO Compromisso foi assumido Pela Nova Direção da AMM / Funmissões, ágora presidida POR Luiz Valdir Andres, prefeito de Santo Ângelo. A eleição foi Durante assembleia mensal da Associação, that ocorreu no final, da tarde e quarta-feira (23), em Cerro Largo.

Andres, that presidir uma Entidade Pela Segunda vez, garantiu dar seguimento AOS Trabalhos Iniciados e retomados na Administração anterior, POR Angelo Fabiam Duarte Thomas e Equipe, Além de adotar Novas Medidas, considerando o Período crítico na Política e na Economia Nacional. "Com a constante Queda há repasse de Recursos Estaduais e Federais como Prefeituras, E fundamentais that OS MUNICIPIOS missioneiros tenham condições de Empreender e CRIAR Ações capazes de Gerar MAIS renda e EMPREGOS. Dentre como Quais, Destaca-se o turismo, um dos Pontos Fortes das Missões ", ressaltou o prefeito santo-angelense, that Em Toda A SUA Trajetória Política, sempre principais Como Teve Bandeira A Luta em Defesa do municipalismo.

Divulgação do Turismo
Entre como principais Iniciativas that Terao continuidade Pela Atual diretoria da AMM / Funmissões, implementadas Durante a Gestão de Angelo Fabiam Duarte Thomas presidente como, e de Junaro Rambo Figueiredo Como Diretor fazer Detur, destacam-se: regularização do Dominio do site de Rota Missões, that Agora Pertence a AMM / Funmissões; Contratação atraves de licitação da Empresa WPlay Informática Ltda, de Novo Hamburgo / RS, PARA O local reorganizar Rota Missões com um Modernização de ferramentas, e Criação do aplicativo Rota Missões não Computador e sem celular, com Atualização simultánea parágrafo Manter o MESMO Padrão de Comunicação eletrônica; Contratação do Portal das Missões, contemplando uma Licença de uso de software hum parágrafo propagar e dar visibilidade Mais AOS atrativos turísticos, Culturais e agenda de eventos dos municípios, Tudo custeado Pela AMM. "Como o turismo Dialoga Completamente com a Região das Missões, defendemos Muito um Questão de TODAS ESTAS Tecnologias, especialmente do aplicativo, pois OS Turistas buscam Pelo site de e cabelo celular INFORMAÇÕES Sobre os LOCAIS Que pretendem visitar", explicou Fabiam Thomas.

Som e Luz
DEPOIS de Mais de 30 ano Sendo apresentado da MESMA forma, estao Sendo concluídos OS Serviços de requalificação fazer ESPETÁCULO Som e Luz, em São Miguel das Missões, Que Será reinaugurado no dia Próximo 29 de abril. De Todos os preparativos estao Sendo providenciados Para este grande momento histórico e cultural, que promete atrair AINDA Mais Turistas Para A Região e TAMBÉM AOS 26 municípios missioneiros.
Neste SENTIDO, a AMM / Funmissões TEM contribuído diretamente. Em 2013, when o prefeito de Cerro Largo, René Nedel era o presidente, foi disponibilizada Pela Entidade uma Quantia de 15 mil reais Para auxiliar nsa Investimentos do Projeto de revitalização. Nenhuma Seguinte ano, o ASSUNTO Teve um MESMA Atenção cabelo ENTÃO presidente da AMM, prefeito Junaro Figueiredo. E, Anunciado Conforme na assembleia de Encerramento da Gestão de Fabiam Thomas, prefeito de Giruá, a AMM / Funmissões, Além Do Apoio institucional com Elaboração de convites, Divulgação e Participação na Organização do Evento, vai viabilizar hum repasse Financeiro significativo para quê uma Inauguração fazer novo ESPETÁCULO SEJA POR Marcada Todas como providências condizentes um hum ato Desta magnitude, pois e NAS Missões que ESTÁ o Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Único na Região Sul do país

Mais renda, Menos Impostos
Para oferecer Suporte Técnico AOS municípios missioneiros POR Meio da Geração de Novas Receitas e Melhorias NAS Finanças públicas, especialmente Levando-se em Conta a crise Financeira, a AMM contratou o Instituto para o Desenvolvimento e Implantação de Políticas Financeiras e Tributárias Municipais (IDETRIM), com em Escritório regional de Passo Fundo / RS. A Empresa ESTÁ Fazendo hum Levantamento em TODAS como prefeituras da Região Para detectar como Novas Fontes de Recursos a Serem utilizados EM Investimentos nsa municípios, amenizando como Perdas das Transferências Federais e Estaduais.

Conforme contextualizou Thomas, o Instituto Já mostrou Resultados Positivos de OUTRAS regions, e ESTÁ Fazendo Uma Varredura em Todas como Secretarias de Finanças dos Municípios do Pará avaliar Até Onde PODEM Chegar em Geração de Novas Receitas, base com nenhuma that como prefeituras enviaram Ao Tribunal de Contas do Estado e Ao Governo federal. Diante destes Documentos, o IDETRIM realizou hum diagnóstico Já apontou este valor. Ou SEJA, SE for Feito hum Trabalho a contento Cada município das Missões PODE Recuperar ESTA Quantia e suprir carências como das prefeituras.

Durante a Reunião do Dia técnicos 23 Passado, ósmio do Instituto fizeram Uma explanação AOS Gestores Municipais. Em Gráficos, enguias apresentaram OS Cálculos com o valor that poderia Ser buscado, Fazendo Com que este Dinheiro SEJA revertido AOS municípios e se Torne Investimento Público. "É APENAS UM Trabalho forte em Educação fiscal. Uma Maneira de Fazer Gerar Mais Dinheiro Às prefeituras sem mexer no bolso do Cidadão, e sem Aumentar UO CRIAR Nenhum Imposto novo. E O Que Cada prefeitura gasta Neste Processo E zero. Um com Todas AMM arca como despesas ", concluiu o ex-dirigente da AMM.

Próxima assembleia
Quem vai sediar uma Próxima assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões, Que Será conduzida cabelo presidente Luiz Valdir Andres e uso atual diretoria, SERA O município de São Pedro do Butiá. O Encontro Será, sem dia 15 de abril, como 9 horas da manhã, Dentro das festividades da EXPO Butiá 2016. Ao Meio Dia Sera servido Almoço, ea Partir das 14horas e 30 Minutos, comeca a solenidade de abertura oficial do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...