quinta-feira, 28 de abril de 2016

ESPETÁCULO SOM E LUZ SERÁ REINAUGURADO NESTA SEXTA FEIRA;

O ESPETÁCULO CONTINUA: REINAUGURAÇÃO DO SOM E LUZ SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA
site: AMM
Municípios da AMM se mobilizam em apoio à população de São Miguel para a reorganização da cidade e preparativos do evento

Depois da tempestade, vem a bonança, diz o ditado popular. E depois do tornado que passou por São Miguel das Missões no último domingo, vem a união de forças dos missioneiros. Com esta motivação, foram realizadas reuniões na prefeitura durante todo o dia na segunda-feira (25). A iniciativa contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, imprensa, Defesa Civil, secretários municipais, empresários, representantes da Emater, Associação Comercial, entre outros participantes, e teve por objetivo definir ações conjuntas em apoio ao município. Cerca de 15 gestores municipais fizeram questão de vir a São Miguel oferecer auxílio.

Foram discutidas ações conjuntas quanto a recuperação imediata dos estragos, e manutenção de dois grandes eventos programados para esta semana, que estão confirmadíssimos! A inauguração da Requalificação Espetáculo Som e Luz, na próxima sexta-feira (29), a partir das 18 horas, em frente ao Sítio Histórico São Miguel Arcanjo; e a 5ª Expofeira (28/04 a 01/5), com atrações para todos os públicos.

Mutirão solidário
Os trabalhos estão a todo vapor. Na segunda-feira bem cedo, quando o dia mal tinha clareado, servidores e população local já estavam em mutirão trabalhando para reorganizar a cidade. Presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Luiz Valdir Andres participou da reunião na parte da manhã e declarou o apoio institucional da Associação. “A posição da AMM e do colegiado de prefeitos da Associação foi pela manutenção da programação do espetáculo, bem como da Expofeira, que vem sendo preparada há mais de um ano”, ressaltou Andres, que assim como outros gestores municipais da região, prestaram solidariedade e colocaram maquinários das prefeituras ao dispor do município de São Miguel, para ajudar nos serviços de recuperação, que estão em ritmo acelerado.

Foram muitos os danos ocorridos nas imediações do Sítio Histórico São Miguel Arcanjo, onde acontece diariamente a apresentação do Som e Luz, como árvores centenárias derrubadas, que faziam parte da magia do espetáculo; estragos no museu; no acervo cultural; no centro de artesanato; na Secretaria Municipal de Turismo; nas mais de 100 residências destelhadas; no Hospital; no CTN, entre outros prejuízos que ainda estão sendo contabilizados.

Também estiveram presentes na reunião o titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Antônio Sarzi Sartori, acompanhado do técnico Luiz Caetano, que vieram até São Miguel prestar apoio e verificar as condições do hospital, De acordo com Sartori, a equipe do
E a mobilização deu certo. No final da tarde de ontem, o superintendente estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Eduardo Hahn, e o presidente do Instituto Iguassu Misiones, Marconi Flach, autorizaram a permanência da inauguração da Requalificação do Espetáculo Som e Luz, que tem como patrocinador oficial o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). E como apoiadores estão a Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões; Associação dos Municípios das Missões (AMM); Instituto Iguassu Misiones; Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões).
O encanto permanece
Até sexta-feira será possível recuperar a parte técnica do Som e Luz, que permitirá que aconteçam as festividades de reinauguração do espetáculo, com absoluta segurança, e tudo dentro da programação já preparada para esta importante data, que agora, mais do que nunca, será um marco na história da região missioneira. “Apesar de se tratar de um momento difícil, nada disso esmoreceu a comunidade local e regional. Ao contrário, fortaleceu ainda mais a capacidade de superação, solidariedade e união dos missioneiros”, incentivou o prefeito municipal, Hilário Casarin.
De acordo com o presidente do Instituto Iguassu Misiones, Marconi Flach, entre as novidades agregadas ao espetáculo está a apresentação em três idiomas (inglês, portugues e espanhol), que será exibida em diferentes horários, possibilitando ao público a experiência do som mais envolvente, propiciado pelas novas caixas de som e amplificadores.
A solenidade oficial será nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 18 horas, em frente às Ruínas de São Miguel. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade regional. O tornado já passou, mas o espetáculo Som e Luz continuará encantando os visitantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...