segunda-feira, 23 de maio de 2016

COMEMORAÇÕES DA SEMANA DAS MISSÕES.

Comemorações em diferentes estilos marcam semana na região das Missões-site AMM
23 de Maio de 2016
CAFÉ DE CAMBONA, EXPOGIRUÁ, POLFEST, EXPOROQUE estão entre as opções, que inclui a reunião mensal da AMM em Guarani das Missões

Festas com atrativos para todos os gostos. Shows, gastronomia, cultura, artesanato, turismo, apresentações típicas, homenagens, mostras de agricultura, desfile temático, mateada, são destaques das festividades que acontecem nesta semana, entre os dias 25 a 29 de maio em alguns municípios missioneiros.
São Nicolau, Giruá, Roque Gonzales, São Paulo das Missões e Guarani das Missões prepararam, cada um ao seu modo, mas com a mesma dedicação e empenho, uma programação especial e diversificada para bem acolher os visitantes.

Reunião de Trabalho

Além de alternativas de entretenimento, também será realizada a assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões). A reunião de trabalho ocorrerá na próxima sexta-feira (27), a partir das 12h30min, durante a 13ª Polfest Internacional, tendo por local o Parque de Eventos Clemente Vicente Binkowski, em Guarani das Missões.
“A realização de todas estas festividades são importantes para valorizar e difundir a tradição cultural, peculiar de cada um dos 26 municípios missioneiros”, ressalta o presidente da AMM/Funmissões, Valdir Andres, que é prefeito de Santo Ângelo.

Confira informações sobre a 13ª EXPOGIRUÁ, 6ª EXPOROQUE, XII CAFÉ DE CAMBONA, 13ª POLFEST INTERNACIONAL, e do CINQUENTENÁRIO DE SÃO PAULO DAS MISSÕES
.
EXPOGIRUÁ – 25 a 29 de maio
Em sua 13ª edição, A EXPOGIRUÁ – Um Polo de Desenvolvimento, acontecerá no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai, a partir da próxima quarta-feira (25), com abertura oficial às 18h30min, no Palco “Circulando Cultura”, em Giruá.
A programação, que se estende até domingo (29), oferecerá opções que vão desde shows com Renato Borguetti; Nenhum de Nós; Rogério Magrão e Banda; Chris Durán; 12ª Feira da Habilidade e Artesanato; 10ª Mostra da Indústria, Comércio e Serviços; 4ª Mostra da Saúde/Inclusão Social, e 4º Circulando Cultura. Mais informações: 55-3361 1022/www.expogirua.com.br.

EXPOROQUE – 27 a 29 de maio
Cultura, Turismo, Agricultura Familiar e Comércio estarão em foco na 6ª EXPOROQUE, que inicia na próxima sexta-feira (27), 9 horas da manhã, com um Desfile Temático das 5 Décadas do Cinquentenário de Roque Gonzales. Na sequência, às 10 horas da manhã, terá a abertura oficial do evento, que vai até domingo (29), no Clube Olaria.
Shows com Tchê Barbaridade; Reação em Cadeia; GDO do Forró; Indústria Musical; Paulinha Machado; Concurso de Poema; Partilha do Bolo do Cinquentenário do Município; Descerramento da Placa em Homenagem a Comissão Emancipacionista (ex-prefeitos, vices e vereadores), integram as atrações. Mais informações: 55-3365 3300/ www.roquegonzales-rs.com.br.

XII CAFÉ DE CAMBONA – 29 de maio
O tradicional evento na Primeira Querência do Rio Grande, será no domingo, dia 29 de maio, na Praça Padre Roque Gonzáles, junto ao Sítio Histórico de São Nicolau. Às 09 horas, os Galpões serão abertos ao público para degustação de bolo e café, e a organização pede para que cada um traga sua caneca. A abertura oficial ocorrerá às 10h30min.
A programação inclui shows com a Família Ortaça; Mano Lima; Elton Saldanha; exposição de carros antigos; mateada; artesanato; praça de alimentação, entre outras inúmeras atrações. Mais informações: 55- 3363 2100/www.saonicolau.rs.gov.br.

13ª POLFEST - 27 a 29 de maio
A programação da 13ª POLFEST Internacional – Festa Tipicamente Polonesa, que também marcará os 57 anos de emancipação político-administrativa do município de Guarani das Missões, transcorrerá de 27 a 29 de maio, no Parque Municipal de Eventos Clemente Vicente Binkoski.
O evento sediará a assembleia mensal da AMM/Funmissões, a partir das 12h30min do dia 27. Logo após, às 15horas, será realizada a abertura oficial. Fazem parte da programação o lançamento da Feira do Livro – Casa Polonesa; Cerimonial do Quebra Gelo; 5º Encontro Show de Bandoneonistas e Violonistas; apresentações com grupos Folclóricos, e Baile do Município. Mais informações: 55-3353 1200/www.guaranidasmissoes.rs.gov.br.

CINQUENTENÁRIO DE SÃO PAULO DAS MISSÕES
Tem também as comemorações alusivas ao Cinquentenário do município de São Paulo das Missões, que vêm acontecendo desde abril passado e encerram no próximo domingo (29). Ainda está em tempo de participar. Mais informações: 55-3563 1122/www.saopaulodasmissoes.rs.gov.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...