quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ciências Biológicas do Campus Cerro Largo realiza seminários temáticos sobre temas contemporâneos


seminario_tematico_ciencias_bio_2_optUma vez por semana, estudantes da 6ª fase do curso de Ciências Biológicas da UFFS – Campus Cerro Largo realizam seminários temáticos abordando assuntos como Educação Ambiental, Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no Ensino de Ciência, Educação Ambiental e Educação em Saúde. A atividade foi iniciada no dia 24 de agosto e segue até 14 de setembro. Os seminários fazem parte do componente curricular “Prática de Ensino de Ciências/Biologia VI”, que pretende abordar temáticas transversais e contemporâneas, “nas quais os licenciandos têm a responsabilidade de planejar, organizar e desenvolver desde o convite ao palestrante até a publicização da atividade”, explica a professora que ministra essa aula, Paula Vanessa Bervian.
Segundo as estudantes que estão à frente dos seminários, Aline Kolling, Djady Laisa Matsdorff e Rafaela Spohr, os seminários colaborarão na compreensão dessas temáticas no contexto educacional como elementos importantes para a formação de professores e cidadãos críticos e responsáveis, tendo como referência a diversidade, a diferença e a inclusão, como articuladoras de propostas de ensino. Além dos alunos da 6ª fase, participaram da organização, licenciandos que estão no estágio IV do curso. 
Para atingir este objetivo, uma das atividades desenvolvidas em grupos de trabalhos ao longo do semestre é o planejamento, a organização e a mediação de uma atividade de formação acadêmico-profissional de qualidade, integrada ao campo de trabalho. Com esta atividade, segundo a professora Paula, espera-se que os licenciandos desenvolvam a capacidade de atuar de forma ativa como mediadores da aprendizagem sobre temas atuais e contemporâneos na Educação.
O próximo seminário será realizado no dia 14 de setembro e vai tratar sobre o tema Educação em Saúde, ministrado pela professora do Campus, Eliane Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...