sábado, 12 de novembro de 2016

REGIÃO DAS MISSÕES REPRESENTA O BRASIL NA MARCA DA AMÉRICA DO SUL PARA O MUNDO.

Região das Missões representa o Brasil na marca da América do Sul para o mundo
10 de Novembro de 2016
Região das Missões representa o Brasil na marca da América do Sul para o mundo
Delegação brasileira, da região das Missões, com o governador de Itapúa/Paraguai
Assinado o Termo de Cooperação para que o conjunto dos atrativos jesuíticos da América do Sul, por meio das Missões do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, se tornem a imagem turística Sul Americana mundial. O ato ocorreu no dia 9/11 durante do 1º Encontro de Governadores, Prefeitos, Vereadores do Circuito Internacional das Missões Jesuíticas da América do Sul, que vai até a próxima sexta-feira (11) em Encarnación/Itapúa/Paraguai.
O documento firmado entre os cinco países teve como responsável do Brasil o governo do Estado do Rio Grande do Sul, na ocasião representado pelo diretor geral da Secretaria de Turismo do RS, Idilio Pasuch. Diante deste compromisso oficial, foi consolidada a união entre as lideranças destes territórios identificando objetivamente as demandas a serem executadas.
Para o presidente da AMM/Funmissões, Valdir Andres, foi de grande importância a presença da comitiva missioneira, que foi muito bem recepcionada pelo governo de Itapúa/Paraguai. “O governador de Itapúa, Luis Gneiting, foi extremamente atencioso com a nossa delegação brasileira, se mostrando sempre interessado em tudo o que está acontecendo em nosso país, em nosso estado e em nossa região, nos valorizando e nos reconhecendo como irmãos missioneiros”, salientou Andres, que é prefeito de Santo Ângelo.
Demandas históricas
No Brasil, na região das Missões, as ações históricas necessárias são: acessos asfálticos de São Lourenço Mártir (São Luiz Gonzaga) e São João Batista (Entre-Ijuís); conclusão das obras do aeroporto regional de Santo Ângelo e sua internacionalização; viabilização da ponte internacional Porto Xavier/San Javier; criação da Agência de Desenvolvimento; execução de um plano de marketing para divulgação e promoção internacional; resolução das questões fronteiriças; sinalização turística para todo o circuito internacional – a rota unificada entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.
Reconhecimento mundial
O painel do Brasil foi conduzido pela região das Missões, por José Roberto de Oliveira, coordenador brasileiro no desenvolvimento da Rota Turística Jesuítica-Guarani, que estava acompanhado do presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Valdir Andres, e da diretora do Detur/Funmissões, Rosane Grabia.
Em sua explanação, Oliveira reiterou que o turismo é o maior gerador de emprego no mundo. “Este potencial tem que, obrigatoriamente, ser utilizado pelas regiões que detêm atrativos jesuíticos e que agora, neste novo cenário, compõem a MARCA SUL AMERICANA PARA O MERCADO MUNDIAL”, enfatizou o coordenador brasileiro.
Próxima etapa
Ficou acertado que no início de 2017, na Feira Internacional de Turismo na Espanha, será apresentado integralmente o produto turístico ao mercado mundial. “Isto significa a importância da aceleração das visões profissionais com relação à temática. Pois, a repercussão da exposição mundial que vai acontecer, exigirá que os 26 municípios da AMM estejam preparados à curtíssimo prazo para receberem centenas, milhares de turistas que virão conhecer a região das Missões”, ressaltou José Roberto de Oliveira.
Delegação brasileira
Também integraram a comitiva brasileira os prefeitos de Caibaté, Sérgio Birck; São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo; Entre-Ijuís, José Paulo Meneguni; Mato Queimado, Nelson Hentz; vice-prefeito de Roque Gonzales, Lino Wohlfahrt; secretária de Turismo de São Miguel das Missões, Márcia Heck; secretário de Cultura de Santo Ângelo, Julio Matos; secretário Executivo da AMM, Norberto Schoffen; secretário de Saúde de Porto Xavier, Iury Sommer Zabolotsky; vereadores de Santo Ângelo, osvaldir Ribeiro de Souza, Marcos Mattos, Zilá Andres e Lauri Juliani; de São Luiz Gonzaga, vereador Paulo Cesar Trindade; de Porto Xavier, Sergio Alves; assessora de imprensa da AMM/Funmissões, Karin Schmidt; do Caminho das Missões, Romaldo Melher e Marta Benatti, entre outros. 

SITE DA AMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...