quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

NOVO PRESIDENTE DA AMM SERÁ ESCOLHIDO NA SEGUNDA FEIRA.

Valdir Andres entrega presidência da AMM na próxima segunda-feira
01 de Fevereiro de 2017
Expressiva trajetória política marcou atuação de Andres no comando da AMM/Funmissões

Dirigente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) pela segunda vez, Valdir Andres (PP), que foi prefeito de Santo Ângelo por três mandatos, deixa a presidência da entidade no dia 6 de fevereiro durante assembleia mensal da AMM/Funmissões. A reunião será realizada na sede da Associação, em Cerro Largo, a partir das 9h30min, quando será eleita a nova diretoria, inclusive a presidente da Associação das Primeiras-Damas da AMM.

Desde que assumiu o comando da AMM, em março do ano passado, conjuntamente com os demais prefeitos missioneiros, Andres tem atuado firme junto ao governo federal na luta por uma justa distribuição dos recursos do bolo tributário, onde os municípios ficam com a menor fatia (União 58%, Estados 24% e Municípios 18%). “O empenho da AMM é de que esta fatia mude, respectivamente, 45%, 25% e 30%, quase dobrando a receita para as prefeituras, pois os municípios precisam ter condições de atender com dignidade a população”, salientou Andres, que já presidiu a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs).

AEROPORTO REGIONAL
A conclusão das obras no aeroporto regional de Santo Ângelo também tem forte participação da AMM, especialmente nesta gestão do presidente Valdir Andres, que não mediu esforços para que os serviços de recuperação da pista fossem finalizados. “Em parceria com outras lideranças, seguimos firme trabalhando para que os voos sejam retomados o mais breve possível”, assegurou Andres ressaltando que de acordo com a Azul Linhas Aéreas, o aeroporto deve estar em pleno funcionamento até o final de março ou início de abril deste ano.

PONTE INTERNACIONAL
Também nesta gestão de Valdir Andres, a AMM permaneceu mobilizada para que fosse divulgado pelo Ministério dos Transportes o resultado do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTA), que apontará o local da ponte entre Brasil e Argentina, cujo trabalho de prefeitos, vereadores, empresários, comunidade e outras forças missioneiras é pela construção do empreendimento em Porto Xavier/San Javier. “Até o momento, ainda estamos sem um posicionamento oficial do governo federal. Mas, com certeza, vamos continuar unidos e articulados para que sejamos contemplados com a ponte em nossa região”, garantiu o dirigente da Associação dos Municípios das Missões.

PARCERIA DA ALM
Outro reforço nas pautas da região defendidas pela AMM no decorrer de 2016 foi o apoio da Associação do Legislativo das Missões (ALM). Valdir Andres fez questão de aproximar Executivo e Legislativo para somarem forças nos pleitos missioneiros. Um destes principais momentos foi evidenciado na assembleia da AMM realizada na Famurs, em julho de 2016, quando as duas associações cobraram das autoridades estaduais e federais providências para as demandas da região das Missões.

TURISMO EM DESTAQUE
Andres, que preside a AMM e a Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), deu uma atenção especial às iniciativas de fomento ao turismo dos 26 municípios missioneiros, sempre com o apoio da diretora do Departamento de Turismo (Detur), Rosane Grabia e equipe, numa parceria com o setor privado e outros segmentos turísticos.

Entre as principais ações desenvolvidas destacam-se a inauguração do novo espetáculo Som e Luz, em abril, que teve a colaboração financeira da Funmissões e também na organização do evento; a marcante participação da região das Missões no Festival Internacional de Turismo (Festuris), que ocorreu em Gramado no início de novembro; a assinatura do acordo internacional de cooperação para que o conjunto de atrativos jesuíticos da América do Sul, por meio das Missões do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia se tornem a imagem turística sul americana mundial, que foi firmada em novembro entre os cinco países, em Encarnación/Paraguai; a representação da região das Missões, em janeiro deste ano, na Feira Internacional de Turismo (Fitur/2017) em Madri/Espanha, quando foi lançado para o mercado mundial o Circuito Turístico Ruta Jesuítica da Sudamérica, e o Caminho das Missões unindo Brasil, Argentina e Paraguai.

AVANTE SEMPRE
Andres, que detém expressiva trajetória política, também é jornalista e fez questão de agradecer a valorosa parceria da imprensa missioneira na divulgação das ações da AMM e do Detur/Funmissões. “Na medida em que se propaga o trabalho da Associação, são os 26 municípios da região das Missões que ganham destaque no cenário regional, estadual, nacional e internacional. Com isso, aumentam as possibilidades de expandir a economia e as oportunidades para que o cidadão missioneiro possa progredir e permanecer na região das Missões”, incentivou.

Valdir Andres, que foi secretário de Estado e deputado estadual por três mandatos, disse ainda que cada um dos prefeitos que preside a AMM exerce papel fundamental frente à entidade. “À sua maneira, todos os gestores missioneiros têm um objetivo comum: manter o espírito de união, de perseverança e de otimismo”, concluiu.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...