sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

REVISTA MISSÕES -NOTA DA AMM

NOTA DA AMM – REVISTA MISSÕES
05 de Janeiro de 2017
A revista “Missões uma jornada pela história da América Latina e do povo gaúcho”, produzida em três idiomas (português, inglês e espanhol) foi elaborada em setembro de 2015, na gestão do então presidente da AMM/Funmissões, Angelo Fabiam Duarte Thomas (PDT). O objetivo deste material foi o de contemplar os 26 municípios missioneiros (em ordem alfabética) com algumas fotos e um breve histórico, incluindo o site de todas as prefeituras e também da AMM para mais informações.

O mapa que consta no interior da revista, que não foi confeccionado pela AMM, é utilizado em vários materiais de divulgação da região das Missões, por ser ilustrativo, destacando com figuras alguns atrativos históricos como os sítios arqueológicos de São Lourenço Mártir, São Nicolau, São João Batista e São Miguel Arcanjo, entre outros, mesmo não aparecendo o nome de todos os municípios da região.
Na época em que a revista foi confeccionada, não houve tempo hábil para elaboração de um mapa completo da região das Missões, em razão de vários eventos que estavam ocorrendo. A preocupação maior da AMM/Funmissões foi a de levar um material divulgando as potencialidades dos 26 municípios missioneiros, exaltando em textos e fotos, parte da rica e valorosa história da região das Missões e de sua gente.

A revista “Missões uma jornada pela história da América Latina e do Povo Gaúcho”, foi impressa de uma única vez para diminuir os custos e não será reeditada. O que está sendo providenciado pela atual diretoria da AMM/Funmissões, é um folder em que constará o mapa completo da região das missões, este sim, produzido pela AMM/Funmissões. E, quando forem impressos outros exemplares da revista, o mapa regional estará devidamente atualizado.

Recentemente, foi produzido pela AMM/Funmissões, de forma bem simples, um vídeo institucional (Missões – Uma viagem de encantos e descobertas), também em ordem alfabética por cidade, com fotos dos 26 municípios e com o mapa completo da região das Missões.

A Associação dos Municípios das Missões (AMM), que em maio deste ano completará 50 anos de fundação, tem como missão trabalhar de forma unificada com os 26 municípios em defesa da pauta de reivindicações da região das Missões.

A união dos prefeitos é a força política da AMM, sempre atuando em benefício da viabilização de ações que propiciem melhoria de vida à população, de forma que o cidadão missioneiro possa permanecer e progredir em nossa região. Por isso, a AMM/Funmissões vem atuando com seriedade e empenho em iniciativas que vão ao encontro do desenvolvimento da região missioneira, entre as quais está a expansão do turismo, que gera emprego e renda.

A AMM/Funmissões está ao dispor e aberta para sugestões que visem o crescimento da região em todos os segmentos, inclusive turístico. A produção em três idiomas da revista “Missões – Uma jornada pela história da América Latina e do Povo Gaúcho” é um destes exemplos, porque entendemos que ser missioneiro é ser forte, desbravador e empreendedor. SER MISSIONEIRO É UM ESTADO DE ALMA!
VALDIR ANDRES
Presidente da AMM/Funmissões

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa -site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...