terça-feira, 7 de março de 2017

AMM SEDIA CAPAÇITAÇÃO PARA GESTORES EDUCACIONAIS.

AMM está sediando capacitação para os gestores educacionais missioneiros

Também ocorrerá a primeira reunião regional de secretários municipais de Educação

Mais de 22 prefeituras da Associação dos Municípios das Missões (AMM) estirão representadas nos dias 7 e 8 de março na capacitação para os novos gestores educacionais da região das Missões, que ocorreuna sede da Associação, em Cerro Largo. Os trabalhos serão  coordenados pelo mestre em Política e Gestão Educacional do Simae (Sistema de Monitoramento e Apoio Educacional), Darci Bueno da Silva.

O enfoque será embasado nas novas legislações educacionais e programas do governo federal, pois a cada ano que passa, por meio do MEC e FNDE, estão sendo disponibilizados mais sistemas de monitoramento e apoio aos municípios. "As prefeituras não conseguem a liberação de recursos se não atenderem devidamente a todas às exigências solicitadas", explicou Darci. Plano municipal de educação, plano de carreira, lei de sistemas municipais de educação, lei da gestão democrática, entre outros temas, foram abordados no encontro.

No dia 8 , acontecerá a primeira reunião com os secretários municipais de Educação das Missões. A coordenadora regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Tânia Maris Scola, que é secretária de Educação de Entre-Ijuís, juntamente com o vice-coordenador e secretário de Educação de Cerro Largo, Edgar Ferst, fizeram uma explanação sobre as deliberações da Undime, de acordo com a reunião que participaram na semana passada, em Porto Alegre.

"Todos os assuntos tratados na capacitação serão de grande valia para os gestores educacionais. De igual forma, as informações que repassamos sobre a Undime", destacou Tânia Maris Scola, que também é a secretária regional de Educação da AMM.

Site: AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...