segunda-feira, 6 de março de 2017

PRESIDENTE DA AMM NA ABERTURA DA EXPO DIRETO.

Presidente da AMM participou da abertura oficial da Expodireto
06 de Março de 2017
O dirigente da Associação aproveitou para dialogar com parlamentares gaúchos sobre as demandas missioneiras
Representando os 26 municípios da região das Missões, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antonio Sartori, esteve presente na abertura oficial da 18ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, que ocorreu na manhã de segunda-feira (6). A solenidade contou com a presença do do governador do RS, José Ivo Sartori, além de lideranças municipais, estaduais e federais, imprensa, empresários e outros segmentos que atuam no setor.

Conforme destacou o dirigente da AMM, a Expodireto oferece o que há de mais avançado quando se fala no mercado do agronegócio. Segundo a organização, nesta edição serão mais de 500 expositores nacionais e internacionais de máquinas e equipamentos para a produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades vindos de pelo menos 70 países.

Quanto aos pronunciamentos, Brasil Antonio Sartori destacou que embora alguns foram norteados pelo clima de otimismo, também foi muito bem evidenciada a difícil situação financeira que se encontra a maioria dos municípios brasileiros. "A revisão urgente do Pacto Federativo para que as prefeituras tenham uma divisão justa dos recursos do bolo tributário, em que os municípios ficam com a menor fatia e, com isso, quem mais sofre é a comunidade com a limitação dos atendimentos em todos os setores, foi fortemente abordada do evento", contou Brasil Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís.

O presidente da Associação dos Municípios das Missões acrescentou ainda que durante a programação de abertura em Não-Me-Toque, esteve reunido com várias autoridades federais e estaduais em busca de apoio para as demandas da região.

Na próxima sexta-feira (10), último dia da feira, às 14 horas acontecerá a audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, cujo enfoque será a Reforma na Previdência Rural. O painel será conduzido pela senadora Ana Amélia Lemos. Prefeitos, vice-prefeitos, produtores rurais, secretários municipais de Agricultura, vereadores, movimentos sindicais e outros representantes dos 26 municípios da da AMM estão se mobilizando para participarem da audiência

Site AMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...