quarta-feira, 19 de abril de 2017

REPRESENTANTE DO PARAGUAI REUNIDO COM A AMM.

Prefeitos das Missões se reúnem com representante do governo do Paraguai

19 de Abril de 2017
Prefeitos das Missões se reúnem com representante do governo do Paraguai
Presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori e Secretário de Integração de Itapúa/Paraguai, Marcos Gabriel Leguizamon

O acordo oficial unificado dos países que compõem a Ruta Jesuítica – Circuito Internacional das Missões Jesuíticas da Sudamerica (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia) -, foi assinado por prefeitos dos Sete Povos das Missões na manhã de quarta-feira (19), em reunião realizada na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Esteve presente o secretário de Integração do governo do Departamento de Itapúa/Paraguai, Marcos Gabriel Leguizamón, portador do documento.

No encontro, que teve os trabalhos conduzidos pelo presidente da AMM/Funmissões, Brasil Antonio Sartori, foi estabelecido que no próximo dia 29 de abril durante a programação de abertura da Fenamilho Internacional, os demais prefeitos que congregam os municípios missioneiros também assinarão o documento.

Nação Missioneira
O referido acordo, que foi firmado em novembro de 2016, em Encarnación/Paraguai, por integrantes dos governos dos cinco países, propõe que o processo de integração seja visto como um dos pilares fundamentais para a conformação de um Circuito consolidado como única Nação Missioneira.

Encontro internacional
Conforme entendimento entre o presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori, e o secretário de Turismo de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro, ficou acertado que terá um estande disponível na Fenamilho para divulgação do turismo da região das Missões/Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia, que simbolizam a integração dos 30 Povos. Representantes dos cinco países já confirmaram participação.

Neste mesmo dia, será definida a data do encontro entre autoridades e representantes de todos os povos da Ruta Jesuítica Internacional, que deverá ser no Brasil, na região das Missões. “Ficou previamente estabelecido entre AMM e secretário de Integração de Itapúa, que este encontro será em São Miguel das Missões, cidade que detém o único Patrimônio Cultural da Humanidade, localizado na região sul do Brasil ”, ressaltou Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís. Hilário Casarin, que é prefeito de São Miguel das Missões, concordou com a indicação do município ser o anfitrião do encontro, e se colocou ao dispor dos cinco países quanto a organização do evento.

União dos 30 Povos
Marcos Gabriel Leguizamón, que esteve acompanhado pela assessora de imprensa, Lorena Bianchietto, fez questão de evidenciar que “é fundamental a união entre Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia neste propósito de fortalecer o turismo integrado entre os cinco países”.

Participaram da reunião na AMM os prefeitos de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, presidente da Associação; de São Miguel das Missões, Hilário Casarin; de São Nicolau, Ricardo Klein, que é diretor do Detur/Funmissões; de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; de Roque Gonzales, João Haas; de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, e de Pirapó, Auri Kochhann. Também estiveram presentes os secretários de Turismo de São Borja, Caroline Aquino; Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro; São Miguel das Missões, Fabiano Morais; São Luiz Gonzaga, Roseli de Oliveira; Entre-Ijuís, Tânia Scola; Caibaté, Angela Hartmann; Porto Xavier, Ovídio Kaiser; o representante do Conselho de Turismo das Missões, Romaldo Melher, entre outros.

Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...