segunda-feira, 8 de maio de 2017

22 MUNICIPIOS DA AMM PARTIPAM DE ENCONTRO COM O DETUR.

Encontro do Detur contou com participação de 22 municípios da AMM
08 de Maio de 2017

Pode não ser fácil consolidar todas ações que são necessárias para impulsionar o turismo na região das Missões. Mas, uma coisa é certa: se depender da união de forças dos municípios os avanços vão continuar acontecendo e se fortalecendo, cada vez mais. Exemplo desta integração, foi a reunião realizada no último dia 5, em Santo Ângelo, que contou com a presença de representantes de 22 das 26 cidades que compõem a Associação dos Municípios das Missões (AMM).

No encontro foram discutidas e definidas demandas relevantes em diferentes segmentos turísticos, como a inclusão dos municípios no Mapa do Turismo do Ministério do turismo (MTur); projeto Rota Missões nas Escolas; representantes da região no Conselho Estadual do Turismo, que serão indicados na próxima reunião; participação em feiras e eventos para divulgação do destino Missões; próximas etapas de trabalho envolvendo a Ruta Jesuítica Internacional; importância para o fomento do turismo, da nova concepção da Ponte Monumento, cujo projeto foi apresentado na reunião; apoio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS aos projetos turísticos missioneiros, oficializado pelo secretário estadual adjunto e diretor geral, André José Kryszczun, que esteve presente, entre outras atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Detur/Funmissões, em conjunto com a iniciativa privada e outros colaboradores.

O presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, fez a abertura do encontro. "Estou surpreendido positivamente com o expressivo número de municípios aqui representandos. Isso mostra que a região das Missões está de mãos dadas, também nesta jornada por concretização de iniciativas que promovam alternativas de renda, oriundas das pontencialidades turísticas dos 26 municípios missioneiros", enfatizou Sartori.

Já o diretor do Detur/Funmissões e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, destacou que no governo federal há recursos disponíveis, mas é necessário elaborar e entregar projetos turísticos. "Temos que acreditar e trabalharmos unidos na expansão econômica e social do turismo missioneiro. A região das Missões tem projetos excelentes voltados ao fortalecimento do turismo, alguns em andamento e outros que precisam ser formatados", salientou Klein ao agradecer a presença de todos os participantes do encontro. O novo secretário Executivo do Detur, Marcos Mattos, que auxiliou o prefeito Ricardo Klein na condução dos trabalhos, enfatizou que ele e a equipe do Departamento de Turismo, estão ao dispor de todos os municípios, para quaisquer dúvidas e apoio às demandas do setor.

Municípios representados
Participaram da reunião integrantes dos municípios de Bossoroca, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos. Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Roque Gonzales, Salvador Das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Ubiretama e Vitória das Missões.

Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...