quinta-feira, 22 de junho de 2017

DEBATE SOBRE O SISTEMA PRISONAL GAÚCHO.

AMM representada em seminário sobre Violência, Cultura e Sistema Prisional
22 de Junho de 2017
Debate sobre o sistema prisional gaúcho foi o objetivo principal do evento, que ocorreu na URI-Santo Ângelo
O presidente da Associação do Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, participou na quinta-feira (22/6) do Seminário "Violência, Cultura e Sistema Prisional". O evento ocorreu na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI, campus Santo Ângelo, promovido através da parceria entre a Coordenação dos Cursos de Psicologia e Direito da URI e a Coordenação Técnica da 3ª Delegacia Penitenciária Regional.

O seminário foi permeado pelo diálogo entre diversos segmentos da sociedade, com o propósito de chamar a atenção para a dura realidade do sistema prisional gaúcho. "Todos os temas abordados são muito importantes, especialmente para a formação profissional dos acadêmicos do curso de Direito", avaliou Brasil Antonio Sartori, que é Bacharel em Direito, e representou o colegiado de prefeitos da AMM.

Integraram a programação as palestras "Violência e Cultura Punitivista”, conduzida por Pedro Pacheco (Doutor em Psicologia pela PUC/RS, professor da URI/Santiago); “O Ministério Público e o Sistema Prisional”, com Gilmar Bortolotto (Procurador de Justiça e Coordenador do Núcleo de Apoio à Fiscalização de Estabelecimentos Prisionais - Porto Alegre); “A Defensoria Pública e o Sistema Prisional”, coordenada por André Girotto (Defensor Público da Comarca de Ijuí); Mostra de Práticas e Projetos URI, e Mostra de práticas e projetos - SUSEPE/Tratamento Penal. A mediação foi do Ms. Luiz Alberto Brasil Simões Pires Filho, professor na URI/Santo Ângelo.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...