quinta-feira, 1 de junho de 2017

SECRETÁRIO DA SEGURANÇA DO RS ESTARÁ NAS MISSÕES.

A  pedido da AMM, secretário de Segurança Pública do RS estará nas Missões
31 de Maio de 2017
A pedido da AMM, secretário de Segurança Pública do RS estará nas Missões
Presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori, com o secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer

Nos 26 municípios da região, a defasagem é de mais de 200 vagas de policiais militares
Preocupados com a segurança da população missioneira, prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) estiveram reunidos com o governador do Estado, José Ivo Sartori, com o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e com o comandante da Brigada Militar, coronel Andreis Dal'Lago. As reuniões foram realizadas na terça e quarta-feira (30 e 31/5), em Porto Alegre.

Conforme formalizado em documento entregue pela AMM às autoridades estaduais, o presidente da Associação, Brasil Antonio Sartori, explicou que o pleito se deve às evasões policiais, seja por aposentadoria ou remoção, que deixou a região das Missões desprotegida. "A situação encontra-se caótica a ponto de que, atualmente, têm mais de 200 vagas de policiais militares nos municípios missioneiros", evidenciou Sartori. Ele acrescentou ainda que "além dos riscos eminentes, esta condição é vexatória, pois muitos postos policiais e delegacias estão fechados, inclusive sofrendo ações de vândalos e meliantes".

Intervenção do Estado
Na terça-feira a noite, no Palácio Piratini, o presidente da AMM pediu a intervenção do governador junto ao comandante da Brigada Militar. Brasil Antonio Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís, ressaltou que "como está em fase de conclusão um curso de formação de PMs, dentre os quais muitos são da região das Missões, reivindicamos com veemência que imediatamente após a conclusão deste curso, sejam designados policiais militares para prestar serviços nos 26 municípios missioneiros".

Boas perspectivas
Na audiência com o coronel Andreis Dal'Lago, na quarta-feira pela manhã, quando também estiveram presentes o vice-presidente da AMM, Paulo Peixoto, e o prefeito de Ubiretama, Ildo Leske, a comitiva foi informada pelo comandante da BM de que até o próximo mês de julho cada município da região das Missões, assim como em todo Estado, terão no mínimo três brigadianos. E a partir de janeiro, serão no mínimo cinco por município gaúcho. "Foi uma reunião muito positiva. Com certeza o brigadiano estando na sua região será bem melhor, pois ele já é conhecedor da comunidade em que vai atuar", salientou Paulo Peixoto, que é prefeito de Rolador.

Prefeito de Ubiretama, Ildo leske compartilha da mesma opinião e reiterou ser de grande valia a presença da Brigada Militar em todos os municípios missioneiros. "Na reunião com o comandante também solicitei um carro novo para Brigada Militar de nosso município, que está precisando com urgência de um  veículo em boas condições para melhor atender a população. E tivemos uma boa receptividade por parte do coronel Dal'Lago, que ficou de nos dar retorno", contou Leske.

No final da tarde de quarta-feira (31), o dirigente da AMM esteve com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, solicitando em nome de todos os gestores municipais missioneiros, que o secretário vá até a região das Missões para conhecer pessoalmente as necessidades da área de segurança. Schirmer atendeu o pedido da AMM e garantiu que, no máximo em sessenta dias, estará nas Missões para conversar com os prefeitos sobre os sérios problemas de segurança, que afetam a população dos 26 municípios missioneiros.

Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...