terça-feira, 22 de agosto de 2017

AMM representada na homenagem aos 72 anos de criação do 1º Batalhão de Comunicações

AMM representada na homenagem aos 72 anos de criação do 1º Batalhão de Comunicações
22 de Agosto de 2017
AMM representada na homenagem aos 72 anos de criação do 1º Batalhão de Comunicações
(direita) Pref.Rubem Weimer, cel. André Luiz dos Santos Franco, presid. AMM, Brasil Antonio Sartori, com. Marcos Antonio Amaro e Valdir Andres

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, juntamente com o prefeito de Giruá, Ruben Weimer, e com o ex-presidente da AMM, Valdir Andres, participaram da formatura geral da Guarnição Militar Federal, alusiva aos 72 anos de criação do 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom) - Batalhão General Mário da Silva Miranda.

O evento ocorreu na tarde de segunda-feira (21/8), na sede do BCom, em Santo Ângelo, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, imprensa, autoridades civis e militares, entre outros convidados. Na solenidade, militares e civis foram homenageados pelos serviços prestados e apoio ao Batalhão.

Municípios Tributários
Conforme explicou Brasil Sartori, Entre-Ijuís e Giruá, assim como outras cidades da AMM, são considerados municípios tributários, ou seja, que concedem jovens para prestar serviço militar. "A AMM esteve representada, atendendo ao convite do comandante do 1º Batalhão de Comunicações, coronel André Luiz dos Santos Franco, de Santo Ângelo, e do comandante da 3ª Divisão do Exército, general de Divisão, Marcos Antonio Amaro, de Santa Maria", ressaltou Sartori, salientando que a formatura também evidenciou a data de 25 de agosto, Dia do Soldado, comemorado na próxima sexta-feira.

Origem BCom
O 1º Batalhão de Comunicações é oriundo da Companhia Escola de Transmissões, recriada no Rio de Janeiro em 11 de outubro de 1945, cuja sede ficava dentro da Escola de Comunicações. Em 1953, foi renomeada como Companhia Escola de Comunicações; no ano de 1966, foi transformada no 1º Batalhão de Comunicações Divisionário (1º BCom Div). Em 2003, o 1º B Com Div foi transformado em 1º Batalhão de Comunicações (1ºBCom), que tem entre os objetivos instalar, explorar, manter e defender um Sistema Tático de Comunicações.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOGO DO BARRIL MOVIMENTOU O FERIADO NA OKTOBERFEST.

 O jogo do barril trouxe 40 times para confraternizarem  e beber muito chopp  no parque da Expocel.  Muita gente enfrentou o calo...