quinta-feira, 31 de agosto de 2017

AMM NA ASSEMBLÉIA GERAL DOS PREFEITOS NA EXPOINTER.

Na Expointer, gestores da AMM participaram da assembleia geral de prefeitos gaúchos
31 de Agosto de 2017
Mudanças no plano de saúde do IPE esteve entre as principais deliberações

Atendendo a convocação da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), chefes do Executivo missioneiro estiveram presentes na Assembleia Geral de Prefeitos, nas dependências da 40ª Expointer, em Esteio. Organizado pela Famurs, o evento aconteceu na tarde de quarta-feira (30/8),  com a presença de aproximadamente 400 prefeitos e vice-prefeitos das 27 associações gaúchas.
Vice presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto destacou que “todos os assuntos tratados no encontro foram de suma importância para o dia-a-dia dos gestores municipais, em especial a questão da judicialização da saúde. Na próxima reunião mensal da AMM nós, prefeitos missioneiros que participamos do evento da Famurs na Expointer, estaremos fazendo um relato sobre todos os temas debatidos”, avisou Peixoto, que representou o presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori.

IPE Saúde
Conforme anunciado na Assembleia Geral do Prefeitos, a Famurs, através da área técnica de Saúde, e o Instituto de Previdência do Estado (IPE) formaram um grupo de trabalho para discutir as mudanças nas alíquotas dos planos de saúde da autarquia. O objetivo das alterações é estancar a variabilidade dos valores cobrados das prefeituras e dos servidores, além de permitir a manutenção dos contratos com municípios. De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos índios, Salmo Dias, “essas alterações são positivas tanto para os municípios, quanto para o governo do Estado e, quanto antes entrarem em vigor, melhor para todos”.

Assinatura de Convênio Famurs/Puc – EAD da EGP, lançamento do Consórcio Estadual Famurs, judicialização dos repasses da Saúde/Regionalização dos Partos, assinatura protocolo Famurs/Corsan – Projeto Jovem Aprendiz e muitos outros temas municipalistas, pautaram os trabalhos. Ildo Leske, prefeito de Ubiretama, considerou relevante todos os painéis abordados, salientando que é sempre um alento ouvir o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, defensor das lutas municipalistas. “Também me chamou a atenção o entusiasmo e o comprometimento do presidente da Famurs, Salmo Dias, na busca por alternativas para sanar as problemáticas que afetam, principalmente, os pequenos municípios”, acrescentou Leske.

Representação da AMM
Além do vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, do prefeito de Ubiretama, Ildo Leske, integraram a comitiva da Associação dos Municípios das Missões os prefeitos de Caibaté, Amauri Pires da Silva; Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzato; Garruchos, João Carlos Scotto; Giruá, Ruben Weimer; Mato Queimado, Orlando Thomas; Porto Xavier, Vilmar Kaiser; São Nicolau, Ricardo Klein, que é direto do Detur; São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger; Salvador das Missões, Daniel Gorski; Sete de Setembro, Marcio Politowski, entre outros prefeitos e vice-prefeitos missioneiros.

Fotos vinculadas
Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...